CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

6 anos de XKart
19/10/2009
Ricardo FG André Argento

   Após muita expectativa, o XKart comemorou seus 6ª Anos de existência no Kartódromo Point Kart Indoor no mesmo dia de realização de sua 7ª Etapa de 2009. Como não poderia ser diferente, os amigos do Point nos receberam da melhor forma possível, e dessa vez, com uma festa surpresa. Isto sem falar no serviço de SPA, muitos pilotos aproveitaram para relaxar a musculatura após a corrida, bater um papo com os amigos, e recordar os vários momentos da história do XKart. Momentos esses ilustrados em painéis com várias fotos, gentilmente oferecido pelo nosso amigo Marcio Loyola.

   Como nem tudo são flores, esta etapa foi marcada por sérios problemas indisciplinares, o que levou a Organização aplicar medidas nunca antes tomadas. Em decorrência destes episódios o XKart criou uma Comissão Disciplinar para analisar e aplicar punições aos pilotos faltosos.

   Voltemos ao clima de festa, o XKart deu inicio aos trabalhos para realização da 7ª Etapa, e a categoria X4 foi a primeira a ser chamada para o briefing. Entre brincadeiras e muita zuação, Ary Aguiar chega atrasado para alegrar mais ainda o clima. Por ironia do destino a alegria de Ary durou pouco, após largar na última posição, Ary teve uma experiência que poucos pilotos um dia terão, o motor do seu kart "trancou" no meio da reta. Foi um susto e tanto.

   Essa categoria também foi marcada por mais uma interrupção por conta de um acidente que envolveu vários karts, fechando totalmente a passagem. No final receberam a bandeira quadriculada os pilotos Lauro Mendonça, Alexandre Stork, e Rafael Azevedo, em primeiro, segundo e terceiro respectivamente. A melhor volta foi de Azevedo, com o tempo de 26.560s.

   A categoria seguinte a ir para a pista foi a X3. Como já era esperado, os nomes com mais destaques nos treinos ocuparam as primeiras posições. Claydson Aquino, na posição de honra, tinha Ricardo FG, Marcelo Mendes e Rafael Bezerra logo atrás. André Argento que participava debilitado por conta de uma forte gripe (não suína, mas havia quem afirmasse ser febre amarela "de pista") largou em 5º. Argento abandonou a corrida algumas voltas após se envolver em um acidente que o levou para última posição. Já sem chances, optou por poupar a saúde. As más línguas afirmam tê-lo visto todo amarelo, o que comprovaria a tese suscitada: febre de pista. Nessa categoria Marcelo Mendes foi o mais rápido, com o tempo de 26.250s, mas o destaque ficou mesmo por conta de Claydson Aquino e Ricardo FG que andaram praticamente juntos por toda a corrida. Final Claydson em1º e Ricardo em 2º. Mendes foi o terceiro colocado.

   Hora de sair os pesados e entrar os levinhos. X2 Light na pista e hora também de novos pilotos mostrarem trabalho. André Paci e Rodrigo Libera não fizeram feio, largaram em 3º e 4º (logo atrás da família Caetano) e durante a corrida quase superaram os dois. Flavio Caetano conseguiu segurar o ímpeto dos dois, e com muita garra conseguiu se manter na primeira posição. Após uma paralisação por conta de um acidente, e após 37 voltas, bandeirada para Flavio, Rodrigo e André. Dessa vez a melhor volta não ficou com um dos três primeiros. Esta foi de Rennan Massulo, que cravou um tempo de 26.140s, o 11º melhor do dia.

   X2 na pista e mais um novato mostrando que veio para colecionar troféus. Cadu D. Lopes correndo em casa fez o 2º melhor tempo, logo atrás de Alexandre Couto, e a frente de XYZ. Os três andaram juntos à corrida toda, e apenas nas últimas voltas aconteceu uma troca de posição. XYZ aproveita-se de uma distração de Cadu para superá-lo. Os três pilotos andaram muito, sendo dos três as melhores voltas da categoria (25.910s, 25.960s, 26.060s). Parabéns aos três.

   Hora da X1 com três desfalques entrar na pista. Muita ansiedade, última bateria do dia, e a torcida de Barberini em peso assistindo. Como indicava as "apostas", Pedro Ricardo (favorito na pista) largou na primeira posição, seguido por Daniel Barberine, e Guilherme Sabra. Essas posições se mantiveram durante quase toda corrida, enquanto nas posições intermediárias aconteceram algumas tocas. No final, após ter sido superado por Sabra, Barberini vê a vitória cair em suas mãos. Sabra ao ultrapassar Pedro, o deixa preso nos pneus, e recebe um Stop & Go. Com isso ambos amargaram as últimas posições, e Barberini, seguido por Hebert e Ricardo Filé, assumem os lugares no pódio. Mais uma vez foi de Hebert Sampaio a melhor volta da etapa (25.580). Mais uma vez, parabéns a todos!

   A próxima etapa será em Guaratinguetá. Até lá!


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003