CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

13Hp em Guaratinguetá
11/11/2009
Ricardo FG

   Bem meus amigos do XKart, pilotos, amantes da velocidade, estamos de volta ao fantástico Kartódromo Internacional de Guaratinguetá, para realização da 8ª etapa de 2009. O céu azul, e o sol a pino nos brindavam com um sábado primaveril belíssimo. Mas uma vez fomos recebidos de forma especial. O Sr. Alexandre Oliva e toda sua equipe não mediram esforços para que este dia fosse realmente especial. Tivemos uma grata surpresa ao chegar e conferir as novidades: o sistema de cronometragem foi trocado por um mais moderno, oferece persistência dos dados, permite recuperar qualquer resultado das provas a qualquer momento. Agora se pode acompanhar os tempos das corridas, através de uma TV posicionada na lanchonete. Segundo Oliva, as novidades continuam com a previsão da chegada de um placar eletrônico de última geração, a ser posicionado na pista. O XKart agrade todo este trabalho e ratifica a excelente etapa, méritos sem questionamentos do Kartódromo.

   Essa etapa é sem sombra de dúvida muito esperada pela maioria dos pilotos do grupo. As características profissionais, que nos são oferecidas (pista, karts, fiscalização, etc.), levam-nos a esse ambiente de velocidade, que por certo é diferenciado e especial.

   Tivemos cinco baterias de treinos pela manhã, cujos assentos foram muito disputados. A tarde, a partir das 14h, deu-se inicio a etapa. A categoria que abriu o dia foi a X2, mas uma vez parabéns a Alexandre Couto pela sua vitória e pela conquista antecipada do campeonato. A X4 veio em seguida e o nome da vez foi Lauro Mendonça, o grande vencedor.

   Agora a vez da X1. Eu posso dizer que surpresa! O piloto Guilherme Fernandes fez uma brilhante corrida, e sem que fosse cotado como candidato a vitória, surpreendeu a todos. Cabe observar que pela manhã Fernandes não treinou, preferiu descansar, dormiu por toda manhã em seu “Motor Home”. Será essa a chave do sucesso? Sim ou não ninguém sabe. O fato é que foi seu o lugar mais alto do podium.

   Na X3, antiga X2 Truck, quem brilhou foi André Argento, sua magnífica vitória foi muito valorizada pela dificuldade de permanecer à frente de seus opositores. Parabéns a Argento.
Por fim a foi a vez da X2 Light, talvez esta tenha sido a categoria onde mais houve troca de posições entre os lideres, faço referência aos pilotos Rodrigo Libera, Flavio Caetano e Rennan Massulo. Parabéns ao Flavio Caetano que ao final das 20 voltas passou na linha de chegada em primeiro, com a mínima diferença de 15 décimos de segundos para o segundo colocado (Rennan Massulo).

   Parabéns a Ricardo Mascarenhas, piloto X1, que apesar de chegar em 3º lugar foi sua a melhor volta do dia: 52,140s.

   Próxima etapa será realizada no dia 15 de novembro, no novíssimo kartódromo de Bangu, até lá amigos.


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003