CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

Última etapa de 2009!
27/12/2009
Ricardo FG

   Ho, ho, ho! Enquanto a neve assola extremo norte do planeta, Papai Noel se prepara para a noite de Natal. Aqui no hemisfério sul a pista continua quente! Dessa vez os pneus esquentaram no Kartódromo Point Kart no inicio de dezembro (06/12/2009). Era a hora da verdade, hora de conhecermos todos os campeões de 2009, e isso tudo acompanhado por um saboroso Buffet de sanduíches, salgadinhos entre outros quitutes. A Equipe do Point Kart, mais uma vez, esteve de parabéns. Proporcionou-nos mais um grande dia. Os karts, como sempre, estavam muito bons, a direção de prova foi excelente, em fim, tudo perfeito!

   A primeira bateria a entrar na pista foi a X2. Cadú D'Lopes é o nome que será lembrado. Mais uma corrida perfeita do nosso campeão do Campeonato Tijucano (Categoria Pesados). Cadú obteve a pole position, fez a melhor volta da corrida (25,510s) e venceu de ponta a ponta. Parabéns Cadú. XYZ foi o segundo colocado, e Alexandre Couto, o grande campeão da categoria (antecipado), assistiu a prova confortavelmente de dentro de seu kart, concluindo esta ainda em terceiro lugar. Outro destaque foi Eduardo Ruppert que saiu na última posição e chegou em sétimo lugar. O resultado dessa corrida sacramentou o título da 2ª Copa para Alexandre Couto, deu o Vice Campeonato a Daniel Duarte e o terceiro lugar a XYZ. Couto também já havia conquistado o campeonato anual na etapa anterior, faltava-nos as definições subseqüentes. Os nomes foram: Carlos Braga e Eduardo Ruppert, vice-campeão e terceiro colocado respectivamente.

   Em seguia a categoria X2, foi a vez da X2 Light entrar na pista. Muitas fichas estavam em jogo. O piloto veterano Sylvio Couto trouxe consigo uma grande torcida, para prestigiá-lo durante a prova, mas não foi suficiente para impedir uma grande exibição de Flavio Caetano. Foi dono da melhor volta (25,420s), da posição de honra no grid de largada, e ainda se não fosse pouco, venceu de ponta a ponta a corrida. Parabéns ao jovem piloto Caetano. Em segundo lugar ficou com Rennan Masullo e em terceiro André Paci. Rafael Medeiros, quarto colocado, e Paci fizeram uma grande disputa ao longo da corrida. Melhor para André, que largou atrás de Medeiros e conseguiu uma boa ultrapassagem na curva da oficina. Rennan Masullo foi consagrado o grande campeão do campeonato anual. Sylvio Couto (a lenda) obteve o vice-campeonato com Flavio Caetano em terceiro lugar. Na 2ª Copa, Flavio foi o grande vencedor, Masullo o segundo colocado com a grande revelação Rodrigo Libera em terceiro lugar.

   Anote esse nome Rômulo Fritscher. Sim esse foi o piloto revelação categoria Truck 2009. Alternando boas e médias performances ao longo do ano, Fritscher levou sua torcida ao delírio no Point Kart. Absoluto Rômulo fez a melhor volta (25,640s), obteve a pole position e venceu de ponta a ponta. Não pensem que foi moleza, Rômulo teve que superar ninguém menos que Ricardo FG (instrutor da Escola de Pilotagem Tijuca, que funciona no Point Kart), superou também a André Argento campeão de 2008 e o próprio Claydson Aquino, campeão antecipado da categoria em 2009. Sua torcida tinha todos os motivos para aplaudi-lo de pé. Grande Vitória. Ricardo FG ficou em segundo lugar e Marcos Berberick em terceiro. Argento não teve um bom dia, apesar de largar em 3º, cansou e foi superado por Berberick na curva norte nas últimas voltas. Claydson Aquino já havia se consagrado o Campeão Anual assim como o campeão da 2ª Copa. Ricardo FG foi vice-campeão em ambos os campeonatos. André Argento e Marcos Berberick dividiram os terceiros lugares, Argento ficou com o Campeonato Anual, enquanto Berberick com o da 2ª Copa.

   Lauro Mendonça, sim, foi esse o piloto de destaque da categoria X4. Pole, melhor volta (25,640s) e uma vitória convincente de ponta a ponta, Campeão da 2ª Copa e do Campeonato Anual, nos dão mostras de sua evolução ao longo de todo campeonato. Rafael Azevedo, largou em segundo, acompanhou Mendonça o quanto pode, mas no final, acomodou-se no segundo lugar. Azevedo foi o vice-campeão, tanto na 2ª Copa quanto no Campeonato Anual. O mesmo ocorreu com o terceiro lugar (2ª Copa e Campeonato Anual), que ficou com Alexandre Martins. Faz-se necessário observar a grande corrida de Rodrigo Rocco (terceiro colocado na corrida). Seguramente, ele mostra que está voltando à velha forma, quando corria nas categorias de ponta do XKart.

   Por fim, a grande corrida esperada. Categoria X1, juntos estavam alguns dos melhores pilotos do kartismo carioca. E desta forma não poderia ser diferente. Hebert Sampaio, Daniel Barberini e Pedro Ricardo (Campeão Tijucano 2009 - Categoria Leve) fizeram uma corrida, especial. Eu diria que parecia um comboio, sim, vagões de um trem, tamanha a proximidade de seus karts ao longo de toda corrida. E o mais importante, sem toques, batidas ou atitudes anti-desportivas. Parabéns. Vitória de Hebert Sampaio, dono da pole position! Hebert teve a missão de andar a frente de ninguém menos que Daniel Barberini, por toda corrida. Esse por sua vez, teve a tarefa mais inglória, tinha que atacar Sampaio e defender sua posição de Pedro Ricardo em terceiro lugar. Foi Pedro quem mais incomodou, dava mostras de estar mais rápido, fez a melhor volta da 10ª Etapa, com o tempo de 24,970s (único piloto a vencer a barreira dos 25s). Outra disputa excelente aconteceu no segundo pelotão. Ricardo Mascarenhas, Guilherme Sabrá e Guilherme Fernandes. Todos em uma disputa acirrada. Melhor para Sabrá que conseguiu ultrapassar Mascarenhas para concluir a corrida em quarto lugar. Final, Hebert em primeiro, Daniel em seguindo e Pedro em terceiro. Esse resultado confirmou Daniel Barberine com o Grande Campeão Anual, Categoria X1 do XKart, Pedro Ricardo o Vice-Campeão e Hebert Sampaio o terceiro. Na 2ª Copa esses pilotos se alternaram, sendo, Hebert Sampaio o grande campeão, Daniel Barberine o segundo e Pedro Ricardo o terceiro colocado.

   Ao final de cada Copa, encerra-se também nosso campeonato de equipes. Essas são formadas por cinco pilotos, um de cada categoria. É feito um sorteio dirigido entre os integrantes de cada categoria, de forma alcançar o maior equilíbrio na composição das equipes. No entanto, muitas vezes, isso não acontece, mas o grande vilão dessa competição são as ausências de pilotos que maculam as possibilidades das equipes ao longo da competição. Esperamos que para 2010, possamos motivar ainda mais nossos integrantes, quanto à importância desse campeonato. O Campeonato de equipes terminou premiando os integrantes das seguintes equipes: 1º lugar Force Índia (Hebert Sampaio X1, Alexandre Couto X2, Sylvio Couto X2 Light, Marcio Loyola X3 e Alexandre Martins X4); 2º lugar: McLaren (Daniel Barberini X1, Cadú D'Lopes X2, Gustavo Caetano X2 Light, Marcos Berberick X3 e Alexandre Stork) e em 3º lugar Brawn GP (Ricardo Mascarenhas, Carlos Braga, Flavio Caetano, Sergio Weydt e Luis Britto). Parabéns a todos esses intrépidos!

   Mas uma vez, chega a hora de nos despedirmos de 2009. Como sempre temos pilotos, amigos, que se despedem de nosso grupo, assim como recebemos novos amigos para juntos participarmos de nosso campeonato. O XKart deseja a todos os que partem, sucesso e muitas alegrias, nossas portas estarão sempre abertas. Aos que chegam nossas boas vindas e a certeza de que teremos momentos muito bons ao longo de 2010.

   Aproveitamos, mesmo que tardio, para desejar que todos tenham tido um Natal muito feliz, muito farto e auspicioso de boas novas, assim como desejar a todos: pilotos, ex-pilotos, nossos novos pilotos, aos que conosco estiveram participando de nossa pré-temporada um FELIZ 2010. O XKart não poderia deixar de lembrar e desejar os mesmos votos os amigos Ivson e Carla Marques, Luis Felipe e sua esposa Vera, Alexandre Oliva, Gustavo Schwenck, José Antônio e Moacir, proprietários dos Kartódromos que nos receberam durante todo 2009, que agora fica em nosso legado.

   Até 2010 amigos!


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003