CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

3ª Etapa de 2010
14/06/2010
Ricardo FG e André Argento
  Bem amigos e pilotos, estamos de volta agora de Petrópolis, cidade imperial localizada na serra fluminense, para a realização da 3ª etapa de 2010. Desta feita, o XKart chega um pouco mais cedo, ainda no outono, dia 16 de maio, um lindo domingo de sol, para desfrutar do clima e ares europeus. Sem dúvida, muito mais ameno do que em outras oportunidades nos anos anteriores quando aqui estivemos no pretérito. Mas ameno mesmo somente o clima, pois na pista a temperatura esquentou. Como os motores roncando forte e a alta dose de adrenalina, nossos destemidos pilotos foram protagonistas de belas disputas.

 O XKart agradece aos proprietários do Kartódromo Speed Racer pela dedicação e o empenho para que a nossa etapa pudesse ser realizada, mesmo em face dos desafios impostos.

 A primeira categoria a ir para a pista foi a X3. Com grid completo, a categoria foi palco de grandes disputas, sendo Bruno Borges o grande destaque. Bruno largou na poleposition, liderou de ponta a ponta, e fez a melhor volta da categoria (20,000s). Completaram o pódio os pilotos Marcos Almeida, e Rodrigo Barreto.

 Com recorde de faltas, a X2Truck foi para a pista com apenas cinco pilotos. Apesar do fato lamentável, os três primeiros colocados fizeram uma bela corrida. Ricardo FG largando na posição de honra, vencendo de ponta a ponta, e marcando a melhor volta da categoria (19,660s), foi o grande destaque. Marcos Berberick e André Argento também andaram forte, e ficaram colados do início ao fim. Com o tempo alcançado, FG conseguiu um fato inusitado, ficou entre os 10 mais rápidos do dia. Completando o grid chegou Claydson Aquino e Rodrigo Rocco, que fizeram uma corrida a parte.

 Hora da X2 Light entrar na pista. Com muita disputa, muita troca de posições, e algum trabalho da direção de prova, apenas o vencedor Marcos Gonçalves vez uma corrida tranqüila. Marcos largou na pole, e venceu de ponta a ponta. A melhor volta foi feita pelo 3º colocado, Rafael Medeiros, que travou uma disputa por várias voltas com o piloto Sylvio Couto, e Rodrigo Libera (2º Lugar).

 Couto apesar de ter lutado muito para segurar seu segundo lugar, terminou em 4º. Colado em Couto chegou Gustavo Caetano, que ganhou duas posições por conta de um enrosco de dois pilotos, mas as perdeu por conta de um entendimento errado da direção de prova. Caetano acabou levando a culpa por outro.

 Hora da categoria mais equilibrada entrar na pista. E assim que termina o treino de classificação da X2, tudo indicava que o pódio poderia mais uma vez ser inédito. Daniel Duarte com sua experiência nas terras do imperador conseguiu largar na posição de honra, liderou a corrida de ponta a ponta, e ainda fez a melhor volta da categoria (19.650s). Henrique Cesar, atual líder da X2 com 21 pontos, chegou em segundo. Daniel Lepesteur após dois resultados ruins, em fim conseguiu um pódio (terceiro). Com essa formação, nove de dez pilotos da categoria já subiram ao pódio esse ano.


 X1 na pista, e sem grandes surpresas, Pedro Ricardo aparece com seu kart na poleposition. Mas quem acompanhou volta a volta o treino de classificação viu que Pedro não teve vida fácil. Até a última volta do treino, XYZ, que estava em sua cola, tinha a melhor volta (19.750s). Quando a bandeira quadriculada já estava em punho do diretor de prova, Pedro conseguiu superar XYZ com a marca de 19,740s.

 Durante a corrida Pedro foi abrindo vantagem, e XYZ optou por fazer uma corrida tranqüila, já que o terceiro colocado Sidnei Castilhos, seguido por Flavio Caetano, estava em distância segura.

 Com a vitória, Pedro foi o mais rápido da etapa (19.170s), e somou três vitórias em três corridas. Está praticamente com as mãos na taça.

 Até a próxima!


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003