CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

Reta Final de 2010
16/11/2010
Ricardo FG

  O XKart retorna a cidade do Rio de Janeiro, mas precisamente na Barra da Tijuca para realização da 8ª Etapa de 2010. O Top Kart Barra é o Kartódromo da vez. Chassis Moro com motores de 9Hp e uma pista clássica, indoor, nos são, desta feita, os desafios a serem vencidos pelos nosso talentosos pilotos. Para tal contamos com a colaboração de toda equipe técnica, que se esforçaram e nos proporcionaram a realização desse evento.

  Após a nossa etapa o XKart realizou nesse domingo a primeira pré temporada de 2011. Estiveram conosco diversos pilotos que ao longo do ano manifestaram o interesse em participar de nosso grupo de competição de kart amador. O XKart agradece a presença de todos e afirma que estaremos trabalhando para que possamos aproveitar o maior número possível de pilotos.

  O Campeonato anual toma a sua reta final. Na maioria das categorias os candidatos ao título já estão delineados. A adrenalina sobe e esses intrépidos se preparam psicologicamente para enfrentarem a reta final do campeonato.

  Na X3, o destaque foi o piloto Marcos Almeida, que venceu de ponta a ponta, fez a pole, a melhor volta da corrida (25,890s). Uma vitória maiúscula de ponta aponta. Marcos teve como coadjuvante Bruno Borges segundo colocado, vencedor de um árduo duelo com o Rodrigo Triani (3º colocado). Esse resultado permitiu a Almeida descontar alguns pontos, mas Borges ainda detém uma confortável vantagem de 15 pontos sobre Marcos no campeonato. Borges segue para próxima etapa com o peso do favorito ao título de 2010.

  Claydson Aquino, atual campeão da categoria X2 Truck, não seu chance aos seus oponentes. Largou na primeira posição, mas teve muito trabalho para conter Alexandre Stork que esteve por toda corrida na sua cola, a espreita de uma oportunidade de superá-lo. Stork fez a melhor volta da corrida (26,050s), no entanto, Aquino soube controlar a situação para cruzar a linha de chegada na primeira posição com Stork em segundo lugar. Marcos Berberick, beneficiado pelo enrosco de André Argento e Rodrigo Rocco, recebeu de presente o terceiro lugar. De todas as categorias essa é a que dispõe de maior indefinição. Apenas 6 pontos separam Claydson Aquino de Ricardo FG e Marcos Berberick (empatados em pontos). André Argento ainda corre por fora com menos 8 pontos. Porém há de se considerar que a próxima 9ª Etapa, são por demais favoráveis aos pilotos Marcos Berberick e André Argento.

  Infelizmente ou felizmente os esponsais de um de nossos pilotos, candidato ao título da X2 Ligth, levo-o a se ausentar dessa etapa e quiçá de próxima. Estou falando de Rodrigo Libera que não pode estar conosco por esse motivo. Muitas felicidades são os votos do XKart nessa nova jornada de sua vida. Felicidade de uns, alegrias de outros. Eu estou falando de Rafael Azevedo que conquistou uma grande vitória. Com uma performance surpreendente, Azevedo não teve dificuldades para largar em primeiro lugar e vencer a corrida de ponta a ponta. Gustavo Caetano foi o segundo colocado e o terceiro a passar na linha de chegada foi Sylvio Couto, dono da melhor volta (25,620s) e protagonista de uma excelente corrida de recuperação. Esse cenário colocou Caetano como o grande favorito ao título desse ano. Sem contar com o piloto nubente e por conta de outras ausências, permitiram a Caetano abrir 8 pontos de vantagem do segundo colocado (André Paci), na liderança de sua categoria, que até o momento estava muito disputada.

  Saul Teixeira, sim esse é o nome a ser batido na X2. Não será tarefa fácil para seus oponentes que buscam, de igual forma, o título da categoria. Teixeira acumula mais um triunfo, terceira seguida nesta etapa, uma vitória pára não se por defeitos. Largou em 2º lugar, superou Lauro Mendonça (primeiro colocado no grid de largada), ainda nas primeiras voltas da corrida, para então levar seu kart de encontro à bandeira quadriculada. Mendonça e Henrique Cezar foram o segundo e terceiro colocados. Essa sucessiva seqüências de vitórias somadas aos 9 pontos de vantagem sobre Cezar no campeonato, outorgam Saul Teixeira como o grande favorito ao título de 2010.

  A principal categoria do XKart brilha desta vez com a excelente vitória de Marçal Mello. Já a algumas corridas que esse excelente piloto dava mostras que o lugar mais alto do pódio era uma questão de tempo. Mello conquistou esse triunfo, largando na primeira posição e tendo que suportar o ataque de Pedro Ricardo por toda corrida, nada menos que 32 voltas. Coube ao Pedro Ricardo o segundo lugar e a melhor volta da categoria e de etapa (25,390s). Sidnei Castilhos, contrariando as expectativas, chega na terceira posição conquistando um grande resultado. Essa categoria praticamente já tem seu campeão. Pedro Ricardo sai dessa etapa com nada menos que 23 pontos de vantagem para Flavio Caetano (6º colocado na prova), Cabe lembrar que temos somente 24 pontos em jogo. Já o vice campeonato tem como candidatos mais prováveis os seguintes pilotos: Caetano, Mello, Castilhos e Erich Santos.

  Para a segunda copa de 2010 ainda não há favoritos, com exceção de Saul Teixeira na X2, que está muito próximo de mais esse título.

  O campeonato de equipes está muito acirrado. Sugiro ao amigo leitor que confira os detalhes na matéria postada em meu bolg: MATÉRIA

  Nossa próxima etapa acontecerá no Kartódromo Internacional de Guratinguetá. Pista de asfalto ao céu aberto dão chances a qualquer de nossos pilotos obter um bom resultado.

  Até lá amigos.


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003