CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

XKART em Terras Paulistas
08/02/2011
Ricardo FG
  Dia 20 de novembro, domingo, o XKart mais uma vez ultrapassa as fronteiras do estado do Rio de Janeiro e adentra por terras paulistas. Seu destino é o Kartódromo Internacional de Guaratinguetá, para realizar a 9ª etapa de 2010. Um dia de sol esplêndido, de uma beleza "moldural", nos fascina e nos embriaga de alegria e prazer. Nesse cenário de cartão postal tudo foi perfeito. Mas uma vez o Sr. Alexandre Oliva nos ofereceu um serviço de primeira qualidade. O XKart mais uma vez torna público nossos agradecimentos a toda equipe do Kartódromo, capitaneada pelo Sr. Oliva. Treinos pela manhã, duas horas de descanso e corridas a tarde. O resultado dessa prática de sucesso nos levou a ter mais uma vez provas excelentes, com um nível de disputa muito grande e o melhor, não houve sequer uma advertência, o que mostra o elevado nível de maturidade do grupo.

  Categoria X3 o destaque ficou por conta de Rodrigo Barreto, com excelente volta obteve a posição de honra no gride de largada. Barreto praticamente correu sozinho e não teve obstáculos para cruzar a linha de chegada na primeira posição. No entanto, Felipe Madsen (7º colocado no gride de largada) fez uma corrida para não ser esquecida, é sua, a melhor volta da corrida (52,830s). Ultrapassou diversos adversários, para terminar a prova em segundo lugar. Outra corrida muito boa foi de Antonio Yparraguirre (6º do gride) que a exemplo de Madsen, também fez uma excelente corrida e chegou em terceiro lugar. Muitas disputas com belas ultrapassagens, marcaram essa corrida.

  Na categoria X2 Truck mais uma vez os protagonistas foram André Argento e Marcos Berberick. Uma reedição de outras provas lá realizadas. Dessa vez o pole foi André Argento, com Marcos no segundo posto. Bandeira verde, André conseguiu se manter a frente de Berberick até metade da prova, mas dono de um bote perfeito Marcos assumiu o primeiro posto para não mais perdê-lo. Alexandre Stork foi o terceiro colocado depois de vencer uma disputa com Claydson Aquino. É de Stork a melhor volta, com o tempo de 53,080s.

  X2 Light na pista, Rafael Azevedo consegue o primeiro posto na largada, e na sua cola teve Rennan Masullo, André Paci e Sylvio Couto, respectivamente. Quem apostou que a corrida iria ser emocionante acertou! Esses quatro fizeram uma corrida cheia de trocas de posições. Principalmente Sylvio Couto que teve a chance de vencer a corrida, mas ficou apenas com o terceiro lugar. Masullo foi o segundo e fez a melhor volta da corrida (51,870s). O grande vencedor de toda essa disputa foi Azevedo, depois de suar muito para tal. Alan Mattos também fez boa corrida, apesar de uma qualificação ruim. Quem não teve sorte foi Gustavo Caetano com problemas com seu kart.

  A categoria X1 não pode contar com a presença do líder do campeonato, o piloto Pedro Ricardo. Com isso os olhos se voltaram para Ricardo Mascarenhas (Filé) e esse não se fez de rogado, fez barba, cabelo e bigode! Alem disso Ricardo ainda foi o dono da melhor volta da etapa (51,660s)! Sidnei Castilho e Marçal Mello fizeram grande corrida e chegaram em 2º e 3º lugar respectivamente. Flavio Caetano não foi bem na corrida, apesar de largar na 3ª colocação, Caetano terminou a prova somente na quinta colocação. Flavio era o único piloto que poderia evitar que Pedro Ricardo (ausente) se sagrasse campeão antecipadamente. Mas para tal tinha que vencer a corrida. Dessa forma, Pedro Ricardo sagra-se antecipadamente campeão de 2010.

  Última categoria, X2 vai para pista. Daniel Duarte é o nome do dia, fez a pole, fez melhor volta (52,490s) e venceu de ponta a ponta. Saul Teixeira (3º no gride) chegou a estar em segundo, mas ao longo da prova, depois de muitas disputas acabou perdendo sua posição para Wallace Campos e Carlos Braga, 2º e 3º colocados na prova. Teixeira ficou apenas em 4º lugar.

  Após essa prova, temos Pedro Ricardo campeão antecipado da X1 e os grandes favoritos aos títulos: Saul Teixeira na X2, Gustavo Caetano na X2 Light, Claydson Aquino e Marcos Berberick dividem suas chances na X2 Truck e por fim Bruno Borges na X3.

  Nossa próxima etapa será no Kartódromo Point Kart, até lá amigos.


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003