CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

É HORA DE XKART
30/03/2011
Ricardo FG

  Bem meus amigos, pilotos, com é de costume o XKart fica de "férias" no da segunda quinzena de dezembro e só retorna em março. Mas dessa vez, foram inúmeros os pedidos para que esse tempo fosse reduzido. A Organização, antenado na ânsia de velocidade de nossos pilotos promoveu, no dia 24 de fevereiro, um evento de longa duração para duplas de pilotos. Estou falando da primeira edição da UMA HORA DE XKART, realizada no Kartódromo Point Kart. Esse evento, prévio ao inicio de nosso campeonato, foi muito bem aceito pelos nossos pilotos e ocupamos todas as vagas disponíveis para a competição (10) e mais uma extra total 11 equipes, totalizando 22 pilotos. Com o tempo da prova definido em uma hora, cada participação dos pilotos estava na ordem de 30min. Coube para cada piloto 30min de participação e ainda cada um tinham que fazer a tão falada "paradinha", fomentando ainda mais as alternativas das disputas. Contamos com um serviço nota 10 do kartódromo, e ainda com a vontade de todos em repetir esse formato de competição mais vezes.

  A dupla formada pelos pilotos Pedro Ricardo - X1 e Claydson Aquino - X2T foram os grandes vencedores, mas não pensem que foi fácil. Pedro Ricardo teve muito trabalho na primeira metade, quanto teve Rafael Ricardo na sua cola. Por sua vez, Claydson Aquino na segunda metade, teve muito trabalho com Marcos Berberick. Berberick parecia ter seu primeiro posto sob controle, mas não conseguiu forças para completar a longa prova de esforço que estava submetido. Rafael Ricardo foi o grande destaque. Colocou sua dupla na posição de honra de largada, sustentou as investidas de Pedro Ricardo e só perdeu a primeira colocação por um erro de cálculo para a sua "paradinha", momento em que Pedro Ricardo assumiu a liderança. Ainda assim é de Rafael Ricardo a melhor volta do endurance: 22,110s. Quando Thiago Soares, companheiro de Rafael assumiu o kart, estavam no primeiro posto, mas Soares não conseguiu suportar o esforço e abandonou a prova. De uma maneira geral, a prova foi marcada por um equilíbrio muito grande, houve momento em que 7 karts estiveram juntos em uma única fila. Grande corrida para Ary Aguiar, na segunda metade, mantinha uma excelente posição, liderou esse grande pelotão por praticamente toda a segunda metade, mas, nas últimas voltas, teve que fazer sua "paradinha" e todo esse esforço foi para o ralo abaixo.


 

  Melhor para a dupla Pedro/Aquino que concluíram a primeira edição de UMA HORA de XKART em primeiro lugar, em segundo ficou a dupla formada por Alan Mattos e Pedro Menezes. A terceira dupla a concluir a prova foi composta por André Leonardo e André Paci.

  Vejam os resultados da prova em meu blog: LINK

  Parabéns a todos participantes, parabéns ao vencedores e a mais uma vez a todos pelas belas disputas. O sucesso do evento nos remete a promessa de uma nova edição em futuro próximo.


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003