CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

NAS ESTÂNCIAS PAULISTAS
29/06/2011
Ricardo FG
Domingo lindo, tarde de sol! Mas não é para pegar o anzol. É dia de pegar estrada cruzar a fronteira com o estado de São Paulo, para então entrar nas estâncias do Kartódromo Internacional de Guaratinguetá. Faço menção a nossa 3ª etapa que aconteceu no dia 22 de maio. Mas uma vez, o “Deus Sol”, astro maior, brilhou e com ele os nossos pilotos, atores em um cenário de se emoldurar. O XKart agradece a já conhecida receptividade nota 10. Agradece o empenho de todos os colaboradores do kartódromo, bem como de sua direção. Afirmamos que isso é muito importante para nós, um diferencial sem dúvida. Essa etapa abre a temporada outdoor e com isso outras luzes reluziram em nesse palco.

A primeira categoria a entrar na pista foi a X3 e o destaque ficou por conta do veterano piloto Antonio Yparraguirre, primeiro colocado no gride de largada, protagonizou uma corrida exemplar e cruzou a linha de chegada na primeira colocação, e ainda colocou seu nome na melhor volta da corrida (58,530s). Ao seu lado no pódio, teve Felipe Madsen (2º colocado) e Leonardo Scharth (3º colocado).

Mas uma vez, os pilotos Marcos Berberick e André Argento conquistaram as primeiras posições. Parabéns a Marcos Berberick (Rei de Guará) por mais um sucesso nesse kartódromo. Foi sua, a posição de honra do gride de largada, melhor volta da corrida (59,370s) e o lugar mais alto do pódium. André Argento, apesar de largar em 4º lugar, se recuperou e terminou em segundo lugar. Outra boa corrida foi de George Jr. que superou três adversários e terminou a prova no terceiro posto.

Na X1 quem surpreendeu mais uma vez foi o piloto Flavio Caetano, ao alinhar seu kart na primeira posição do gride de largada. Mas no entanto, o destino não lhe sorriu e Caetano teve um problema mecânico antes de terminar a primeira volta. Esse problema o deixaria a pé duas voltas depois, uma pena. Pedro Ricardo, agora com o vento em seu rosto, não teve dificuldades para ser o primeiro a trazer seu kart de volta aos boxes, ao término da corrida. Erich Santos, com uma brilhante corrida, superou nada menos que quatro pilotos e terminou a prova em segundo lugar. De quebra assinou a marca da melhor volta (58,100s). Marçal Mello com uma boa corrida terminou em 3º lugar.

X2 Ligth foi marcada pela forte presença do piloto Rennan Masullo, franco favorito nesse tipo de pista, Masullo não decepcionou sua torcida; barba, cabelo e bigode! Parabéns. É sua, não só a melhor volta da corrida, mas da etapa também (57,690s). Brilharam ao seu lado os pilotos Sergio Calhman (2º colocado) e Alan Mattos (3º colocado).

Na categoria X2, quem deu as cartas atende pelo nome de Alexandre Couto, segundo colocado no gride de largada, Couto teve sua corrida muito valorizada por ninguém menos que o atual campeão da categoria, Saul Teixeira, pole position. Para se consagrar, Couto teve a dura tarefa de superar Teixeira, e juntos protagonizaram uma excelente disputa. Quem venceu foi Alexandre Couto, e ainda fez a melhor volta da corrida (57,950s), Saul foi o segundo. Eles tiveram a companhia de Carlos Braga (3º colocado) na cerimônia de premiação.

Nossa próxima corrida será no Kartódromo Point Kart que abre novamente suas portas para nos receber, diante de necessidades imprevistas. Até lá.


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003