CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

Na reta final
20/11/2011
Ricardo FG
  Bem amigos, pilotos, passado algum tempo, eu retorno para falar de nossos eventos, tão marcantes que não podem ser esquecidos. Reporto-me a nossa 9ª etapa realizada no Kartódromo Point Kart no dia 5 de novembro. Infelizmente foi realizada em um sábado. Esse tom de tristeza fica por conta do grande número de ausências que por certo foi fortemente potencializado por conta de sermos obrigados a fazer mais uma etapa em um sábado. Tristezas de lado, vamos ao que interessa. Mas uma vez, fomos recebidos com excelência. Posso afirmar que temos no Point Kart, um kartódromo, cuja excelência de seus equipamentos/serviço nos é de grande valia e reconhecimento. Parabéns a todos e o nosso muito obrigado.

  Sorte daqueles pilotos que puderam estar presentes, pois pôde participar de um evento, tranquilo, familiar e de grande competitividade e com muitas surpresas.

  A primeira categoria a ir para pista foi a X2 e o nome do dia foi Wallace Campos. Foi sua a posição de honra de largada. Mas não foi fácil, superou o experiente piloto Saul Teixeira na segunda melhor volta da qualificação, já que haviam empatado em suas melhores voltas. Na frente Campos não teve dificuldade de se manter a frente de Saul e se consagrar o grande vencedor. Teixeira cruzou a linha de chegada em segundo. André Arisa, o terceiro colocado, se aproveitou muito bem das oportunidades, superou nada menos que três pilotos fortíssimos. Alexandre Couto (melhor volta - 20,620s) e Carlos Braga, foram dois deles, tiveram uma prova difícil pois se envolveram em acidentes. Vitor Dória foi a terceira vítima. Parabéns aos vencedores.

  A X1 foi mais uma vez, marcada pela expressiva vitória de ponta a ponta do piloto Pedro Ricardo, pole position, fez a melhor volta da corrida/etapa (20,010s). Pedro Menzes, com uma magnífica corrida foi o segundo colocado, seguido por Rodrigo Libera dono de uma corrida não menos brilhante. Esse resultado concedeu ao piloto Pedro Ricardo o título antecipado de Campeão 2011. Parabéns ao grande campeão pelo seu terceiro título no XKart (segundo seguido) em sua categoria.

  Agora é a vez da X3. Foi marcada por uma grande surpresa. O piloto Claudio Torres surpreendeu a todos. Considerado ainda um novato do grupo, Claudio superou nada menos que grandes nomes da categoria e sagrou o grande vencedor. Seu triunfo iniciou já na qualificação, quando obteve a posição de honra da largada. Depois, ele fez uma corrida com muita concentração, e não cometeu erros. Venceu de ponta a ponta, fez a melhor volta da corrida, com o excelente tempo de 20,860s. Parabéns pelo triplo triunfo (como se diz: "barba, cabelo e bigode"). Antonio Yparraguirre e Leonardo Scharth fizeram companhia ao Torres no pódio (segundo e terceiro lugares respectivamente).

  A X2 Light, categoria cuja competição é a mais acirrada do ano, foi palco da consagração do piloto Rafael Ricardo. Com um magnífico "hat-trick", Rafael obteve sua primeira vitória no XKart (melhor volta 20,180s). Com isso, tornou-se um dos candidatos ao título de 2011. Parabéns! Marcos Gonçalves (segundo colocado) e Rafael Medeiros (terceiro) fizeram também uma grande corrida. Esses não deram chances ao azar e fadaram aos demais concorrentes ao título (Rennan Masullo e Rafael Azevedo) as posições subsequentes.

  Na X2 Truck o nome do dia foi Marcos Berberick. Isso mesmo foi dele a melhor volta na qualificação, superando ninguém menos que Ricardo FG e Claydson Aquino, pilotos favoritos para essa corrida. No entanto, Marcos não teve uma corrida fácil, na sua cola Ricardo tentou de várias formas superá-lo, mas sem sucesso. Por sua vez, André Argento em terceiro, aguardava a espreita, como um lince, qualquer deslize para superar os rivais a sua frente. Foi uma corrida muito acirrada entre esses três pilotos, mas sem troca de posições. FG fez a melhor volta da corrida com o tempo de 20,490s. Claydson Aquino não foi bem ficou com a modesta 5ª colocação, muito pouco para quem se candidata a ser Rei dessa pista. Marcio Loyola foi 4º colocado dono de uma, não menos, excelente corrida.

  Finalizada etapa, resta-nos aguardar pela derradeira e 10ª etapa de 2011, a ser disputada no dia 3 de dezembro, no Kartódromo Internacional de Guapimirim . Até lá amigos.


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003