CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

+1² hOra de XKart
01/05/2012
RicardoFG

Bem amigos, pilotos, estivemos mais uma vez juntos para a realização da terceira edição do nosso endurance, nomeado "+1² hOra de XKart", realizado no dia 11 de abril, quarta feira, no Kartódromo Point Kart. Não é de hoje que o XKart tem a prática de juntar os seus pilotos para essa grandiosa competição. Essas competições de longa duração, envolvendo mais que um piloto por kart, chamada de endurance, tiveram inicio em nosso grupo no ano de 2008, no saudoso Kartódromo Premium. De volta ao presente, nos tivemos nessa noite de quarta feira, uma magnífica competição, com 100% de presença e o não menos interesse de todos em participar desse nosso páreo.

Faz-se necessário comentar as preciosas ajudas de Marcio Loyola, no controle dos tempos de troca de kart/piloto de cada equipe e de Patrick Serra, monitorando as chamadas "paradinas", obrigatória para todos os pilotos nesse tipo de competição. A tudo isso, não se pode deixar de comentar a dedicação da equipe de funcionários do Point Kart, que tudo fizeram para o sucesso de nosso evento e principalmente quanto a qualidade dos equipamentos, que estavam em um nível excelente, característica irrefutável desse Kartódromo.

Nesse endurance, as equipes de pilotos são compostas através de um sorteio dirigido, tentando minimizar as diferenças de peso e equilibrar os níveis de performances dos pilotos. A competição tem a duração de uma hora e mais cinco minutos para que sejam realizadas as qualificações. O piloto que faz a qualificação é o mesmo que inicia a prova. Abaixo o resultado da qualificação feita pelo piloto realçado em negrito:



 

Ao longo da prova foram inúmeras as disputas, com diversas ultrapassagens, com direito a rodadas impressionantes, que marcaram positivamente as contendas durante toda a corrida. Várias estratégias foram delineadas pelas equipes, na tentativa de melhor serem sucedidas. Seria por demais enfadonho tentar me aventurar descrever tudo que aconteceu. Somente você amigo piloto que participou pode comprovar o que afirmo. Entretanto seria injusto não facultar a alguns comentários: Pedro Menezes /Romulo Sandro , Luiz Arthur / Claydson Aquino, Marcos Gonçalves / Rillan Rodrigues e Pedro Ricardo / Helder Marques travaram uma dura batalha, alternado posições, durante a prova. Magnífica recuperação da Equipe 61 (Gabriel Torres / Ricardo FG) e da Equipe 22 (Leonardo Scharth / Marçal Mello). Terminaram a prova em 5º e 6º lugares respectivamente. Somente nas últimas voltas é que se definiram os vencedores. Parabéns as duplas: Pedro Menezes /Rômulo Sandro (Equipe 37) que cruzaram em primeiro lugar a linha de chegada, seguidos por Luiz Arthur / Claydson Aquino (Equipe 20) em segundo e Marcos Gonçalves / Rillan Rodrigues (Equipe 28) em terceiro lugar. Abaixo o resultado final:



Abaixo temos o ranking de melhor volta das equipes, os pilotos em destaque são os autores das melhores voltas:

O XKart parabeniza a todos os participantes, e deseja desde já, deixar o convite para a próxima Uma hOra de XKart que chegará a sua quarta edição, ainda esse ano, em novembro. Até lá amigos.

 

Materia em PDF
Planilha de Resultados

 

 


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003