CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

Correndo contra o tempo
28/08/2012
Ricardo FG
  Bem amigos, pilotos, depois de muito tempo, aonde a velocidade marcou as nossas aventuras, nossa "palhinha" está de volta. São passadas cinco etapas e muita adrenalina correu em nossas veias, misturada é claro, com a gasolina que nos move. Depois da primeira etapa, estivemos no Kartódromo Point Kart, de lá fomos para Volta Redonda, seguimos para Guapimirim e retornamos ao Point Kart para encerrar nossa primeira copa de 2012. Em todos esses palcos, nós pudemos notar o grande esforço em nos servir, certamente da melhor maneira possível.

  O XKart deixa registrado nossos sinceros agradecimentos. Todos sabem que durante essas etapas, alem do título da primeira Copa, estava em jogo também a definição dos pilotos X1 e X2 Light. Da mesma forma a X2 e X3 disputavam assiduamente o direito de se firmar, para a segunda Copa, como piloto X2 ou X3.

  Foi uma disputa muito empolgante, vários pilotos alternaram entre correr na bateria B1 ou B2 desses dois grupos. Destaque para alguns pilotos que logo se firmaram, e marcaram presença garantida na B1 de cada grupo: Luiz Arthur, Marçal Mello, Pedro Ricardo, Rafael Azevedo e Rafael Ricardo na [X1/X2L]. Na [X2/X3] os pilotos foram: Claudio Torres, Felipe Madsen, Rillan Rodrigues, Sylvio Couto e Wallace Campos. Parabéns a todos por esse excelente resultado. Por outro lado alguns pilotos decepcionaram e não conseguiram manterem-se na elite de seu grupo. Tais como Flavo Caetano e Sidnei Castilhos que passaram na X2 Light e o mesmo para Daniel Duarte e George Luiz que não lograram sucesso e agora disputam na X3.

  Na segunda etapa, realizada no Kartódromo Point Kart destaque para mais uma dobradinha dos irmãos Pedro Ricardo (1º) e Rafael Ricardo (2º) na B1[X1/X2L]. Já a B1[X2/X3] foi marcada por uma corrida a parte de Wallace Campos (1º) seguido por Rillan Rodrigues (2º). Na B2[X1/X2L], o piloto Rafael Medeiros (1º) fez uma excelente qualificação, largou em primeiro e teve que suportar por 42 voltas as investidas de Erich Santos (2º), que não logrou sucesso. O piloto Lauro Mendonça não teve dificuldade para subir no lugar mais alto do pódio da B2[X2/X3]. Porém o destaque ficou por conta do jovem piloto Gabriel Torres que cruzou a linha de chegada em segundo lugar. Na Truck não houve surpresas. Ricardo FG ganhou de ponta a ponta, sendo seguido a meia distância, durante toda corrida, por André Argento.

  O Kartódromo Intenacional de Volta Redonda foi o palco de nossa 3ª etapa, ocorrido em meados de maio. Um domingo primoroso de sol emolduraram imagens fantásticas de nossas corridas, a conferir em nosso foto blog. Mas não foi somente isso que primou pela excelência. Nossas corridas foram absolutamente fantásticas. Rafael Azevedo foi a grande surpresa, venceu de ponta a ponta a B1 [X1/X2l], escoltado a distância por Pedro Ricardo (2º colocado). Na B2 dessa categoria foi a vez de Carlos Braga surpreender e vencer de forma contundente superando o temido Rennan Masullo que chegou em segundo lugar. Na B1[X2/X3] foi a vez de Felipe Madsen brilhar e levar o troféu de primeiro lugar, trouxe consigo ninguém menos que Sylvio Couto em segundo lugar. Mas uma vez fomos surpreendidos, agora na B2[X2/X3] o nome é Sergio Garcia, esse veteraníssimo piloto, correndo em casa, cruzou a linha de chegada na primeira posição. Sua corrida foi deveras valorizada por outro piloto de sua geração, falo do aguerrido piloto Antônio Yparraguirre. Chegaram a trocar posições ao longo da corrida. Sem dúvida uma excelente corrida. A Truck foi marcada por uma vitória inconteste de Alexandre Couto, de ponta a ponta, passeou e levou seu kart para a vitória. Em segundo lugar ficou Ricardo FG, mas teve muito trabalho para chegar nesse posto.

  O Xkart retorna ao Kartódromo Internacional de Guapimirim para a realização da 4ª Etapa. Rennan Masullo, de volta a B1 [X1/X2L] vence a prova, tem em sua escolta Rafael Ricado (2º colocado). Na B2 [X1/X2L] é a vez de Erich Santos se destacar (1º colocado) é seguido por Flavio Caetano (2º colocado). Ambos fizeram uma corrida impecável. Na B1 [X2/X3] Sylvio Couto foi ao grande vencedor. Wallace Campos foi o segundo. Na B2 [X2/X3] o novato Diego Moreno surpreende e vence uma prova marcada por muitas disputas. Vitor Dória cruzou a linha de chegada no segundo posto após muito trabalho.A Truck, mas uma vez, André Barreto mostrou que é o piloto a ser batido nessa pista. Venceu e convenceu. Com mais esse triunfo, Barreto passou a ser o piloto da Truck mais vitorioso nesse kartódromo. O segundo colocado foi Alexandre couto, depois de forte disputa.

  De volta ao Point Kart para a realização da 5ª Etapa, o XKart tem a definição dos componentes das categorias X1, X2, X2L e X3, bem como os grandes campeões da 1ª Copa 2012. Nova dobradinha dos irmãos Pedro Ricardo (1º) e Rafael Ricardo (2º) não causou surpresa na B1 [X1/X2l], apesar de Rafael ter largado no terceiro posto. A B2 [X1/X2l] foi a vez de Rafael Medeiros vencer com sobras, Sidnei Castilhos foi o segundo colocado depois de vencer a disputa com Marcos Valentin. A família Torres surpreende e vence as corridas da [X2/X3]. Claudio foi o vencedor da B1, seguido por Felipe Madsen e Raphael foi o vencedor da B2, dessa feita com Guilherme Bush em segundo. A ascendência desses dois pilotos foi deveras marcante e rotularam a 5ª etapa.

  Os resultados dessas provas consagraram os seguintes pilotos na 1ª Copa de 2012

X1 - Campeão, Pedro Ricardo. Vice Campeão, Rafael Ricardo;
X2 Light - Campeão, Carlos Braga. Vice Campeão, Luiz Arthur;
X2 - Campeão, Wallace Campos. Vice Campeão, Felipe Madsen;
X2 Truck - Campeão, Ricardo FG. Vice Campeão, Alexandre Couto;
X3 - Campeão Claudio Torres. Vice Campeão, Helder Marques.

  Nossa próxima etapa será no TopKart da Barra da Tijuca, um circuito clássico indoor, com karts de 9Hp. Até lá amigos.


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003