CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

De volta as pistas
19/03/2013
Ricardo FG
  Não posso negar minha alegria, por ter a certeza de que o mundo não acabou em 2012. Alegria esta, adicionada pelo fato de termos concluído em excelente campeonato, não só pelas disputas, com em seu formato, pois trouxe ao XKart novas perspectivas. Após a primorosa etapa realizada na Granja Viana, retornamos a pista de Guapimirim, Volta Redonda e novamente em Guapimirim. Excelentes etapas, caracterizadas por vitórias marcantes a culminar com os grandes campeões. Gostaria de destacar a etapa de Volta Redonda, onde tivemos muita chuva digna de lavar a alma de qualquer piloto e a última etapa em Guapimirim, dia de festa para comemorar o final de mais um campeonato, e compartilhar com a alegria natural de todos campeões. Parabéns aos vencedores:

Anual
X1 - Pedro Ricardo (campeão) / Marçal Mello (vice-campeão)
X2 - Wallace Campos (campeão) / Felipe Madsen (vice-campeão)
X2 Light - Flavio Caetano (campeão) / Sidnei Castilhos (vice-campeão)
X2 Truck - Ricardo FG (campeão) / André Argento (vice-campeão)
X3 - Silvio Hiroshi (campeão) / Lauro Mendonça (vice-campeão)

2ª Copa 2012
X1 - Marçal Mello (campeão) / Pedro Ricardo (vice-campeão)
X2 - Wallace Campos (campeão) / Felipe Madsen (vice-campeão)
X2 Light - Flavio Caetano (campeão) / Carlos Chinelli (vice-campeão)
X2 Truck - Claydson Aquino (campeão) / George Jr (vice-campeão)
X3 - Silvio Hiroshi (campeão) / Lourenço Neto (vice-campeão)

  Esse dia também foi marcado pela entrega do Troféu Rômulo Fristcher (fair play) de 2013 ao piloto Marcio Loyola, eleito com amplo número de votos. Parabéns a este piloto, que certamente é um exemplo do que este troféu representa.

  Apesar de todas essas alegrias, a nota triste é que não mais teremos o serviço de kart de aluguel (indoor) no kartódromo de Guapimirim, a nossa disposição. Infelizmente esse serviço foi interrompido e não há previsão de retorno até esse momento. Uma grande pena, certamente mais uma forte perda ao combalido esporte no Rio de Janeiro. O XKart, através desta, agradece aos proprietários, que ao longo de alguns anos nos ofereceram um excelente local para nossas provas. Esperamos que as dificuldades se dissipem e que possamos estar de volta muito em breve.

  Agora, estamos de volta para a realização da 13ª edição de uma jornada de 10 anos de existência. Certamente um feito não imaginado, pelos organizadores criadores do grupo. Esse ano, teremos um campeonato muito especial marcado por diversas novidades tais como: 12 etapas (dois eventos duplos), categorias com 24 pilotos ranqueadas em A e B ao longo de todo ano associado a uma nova definição do peso mínimo das categorias. Tudo isso, e mais, trarão um brilho ainda maior para as disputas.

  Assim como em todos os anos ao iniciar, temos que conviver com a triste despedida de alguns pilotos, que assinaram sua história de forma marcante no XKart. A estes o nosso forte abraço e a certeza que as portas do XKart estarão sempre abertas. O outro lado da moeda é a alegria de receber em nosso grupo novos pilotos e ex-pilotos.

  O XKart dá as boas vindas a: André Paci, Ary Aguiar, Bruno Borges, Diogo Araujo, Erick de Braganca, Felipe Bezerra, Frederico Bull, Guilherme Bianchi, Humberto Teles, Larissa Mazaira, Priscila Cruz, Rodrigo Libera, Ronald Rodrigues, Vinicius Afonso, Vinicius Paiva e Yan Niconi.


  Nossa temporada, comemorativa dos 10 anos de XKart já começou. Foi no dia 10 de março (domingo), no recém-inaugurado Kartódromo Top Kart Nova América. Contamos com a presença de quase 100% dos pilotos (somente dois pilotos não compareceram) o que é muito bom, mostra o nível de comprometimento do grupo.

  A categoria X3 foi a primeira a entrar na pista, composta por 11 integrantes, em sua maioria composta por pilotos estreantes, foi marcada pela grande vitória de Erick de Bragança, seguido por Raphael Torres e com o novato Guilherme Bianch em terceiro lugar.

  Em seguida foi a vez da X2, agora dividida em A e B, essa divisão foi feita (para essa primeira etapa) pela Organização, levando em consideração a composição peso/desempenho dos pilotos. A primeira a entrar na pista foi a X2B, caracterizada pela grande vitória do piloto Vinicius Afonso (estreante) que largou em 4ª lugar. Em segundo ficou Pedro Martins, que fez bela corrida, e largou na pole position, logo atrás, em terceiro foi a vez de Marcio Loyola, dono de uma de suas melhores corridas no XKart. Na categoria A, o destaque ficou com Claudio Torres que obteve a posição de honra, na última volta de tomada de tempo. Depois não teve dificuldades na corrida, vencendo-a de ponta a ponta. Em segundo ficou Lourenço Neto com Vitor Doria em terceiro lugar.

  Por último a X1, composta por 24 pilotos divididos em A e B da mesma forma e pelos mesmos critérios explicitados acima. A corrida da categoria B foi marcada por muitas disputas, algumas um pouco mais acentuadas o que atraiu a atenção de todos os expectadores. André Arisa foi o grande vencedor, uma vitória para não por defeitos. O segundo foi Gustavo Caetano e em terceiro ficou Patrick Serra. No grupo A, Flavio Caetano dominou amplamente a corrida, a meia distância ficou Pedro Ricardo em segundo. O terceiro foi Rafael Azevedo. Esses três pilotos largaram e terminaram nessas mesmas, praticamente cada um correu sozinho. Parabéns a todos os três. Disputa mesmo ficou pelo quarto posto, a diante. Marcos Valentim, Rafael Ricardo e Rennan Masulo travaram grande duelo pelo quarto posto. Melhor para Rafael que conseguiu esse lugar de Valentim na última volta já Rennan Masullo, errou uma curva, ao tentar ultrapassar Valentin, quando estava em 5ª lugar e acabou por terminar a prova nas últimas posições.

  Nossa próxima etapa será em Volta Redonda, que esse ano passa a contar com um plantel de 35 karts tipo F13, todos agora munidos de pneus do tipo tarja vermelha, de competição. Até lá amigos.


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003