CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

Final da 1ª Copa
26/07/2013
André Argento
  Após um longo tempo sem publicações, aproveito os dias de inverno e o longo feriado na Cidade Maravilhosa para fazer um resumo na nossa 1ª Copa e parabenizar todos os pilotos que se destacaram. Antes de tudo, é importante ressaltar o trabalho realizado pelas equipes dos kartódromos onde tivemos a oportunidade de realizar nossas etapas. Agradecemos o esforço de todos, e saibam que o sucesso do nosso campeonato também depende do trabalho de vocês. Estão todos de parabéns.

  Após a definição dos grupos 1 e 2 da X1 e X2 no término da 1ª Etapa, o Kartódromo de Volta Redonda foi palco das primeiras grande disputas. Na Categoria X1, Bateria 1, os três primeiros foram Rodrigo Libera, Flavio Caetano e Marcos Valentim. Pedro Ricardo (Campeão de 2012) chegou em quarto lugar. Na Bateria 2, os destaques foram Rennan Masullo, Alexandre Couto e Telmo Toscano. Na Categoria X2, Bateria 1, André Barreto, Lourenço Neto, e Pedro Martins compuseram o pódio. André Argento que poderia apimentar essa disputa, não pode comparecer a etapa. Na Bateria 2, Marcos Berberick se deu melhor na disputa com Felipe Bezerra e Yan Niconi. Ricardo FG se recuperando de um problema de saúde, e desprovido de um equipamento a altura, chegou na 6ª posição. Na Categoria X3 os destaques foram para os pilotos que largaram nas últimas colocações. Fazendo uma corrida de recuperação e aproveitando algumas situações de corrida, Gabriel Torres, Guilherme Bianchi, e Humberto Teles, foram os três primeiros.

   A 3ª e 4ª Etapas foram realizadas no Top Kart Barra. Em datas, e pistas diferentes, mas com os já conhecidos Karts 9Hp. Na primeira visita, o pódio da X1 Bateria 1 foi formado por Pedro Ricardo, André Arisa, e Carlos Braga. Nesta bateria apenas o Rennan Masullo e Rodrigo Libera trocaram de posições, as demais se mantiveram com relação a ordem de largada. Na Bateria 2, Carlos Chinelli, Rillan Rodrigues, e Rafael Ricardo foram os três primeiros. Na Categoria X2, Bateria 1, Lourenço Neto abriu mais de 10 segundos para o segundo e terceiro colocados, nesse caso, Claudio Torres e Helder Marques. Na Bateria 2 da X2, os destaques foram André Argento e Ricardo FG, ambos andaram colados até o final, e abriram mais de 20 segundos para o terceiro colocado Rodrigo Valadares. Marcio Loyola que largou em 3º se envolveu em um acidente nas primeiras voltas, levando o mesmo a abandonar a corrida. Na Categoria X3, Erick de Bragança reencontrou a vitória. Abriu larga vantagem para seus adversários Humberto Teles e Leonardo Schartch, que chegaram em segundo e terceiro respectivamente.

   Na segunda visita ao Top Kart, agora em junho, 4ª Etapa, a pista surpresa trouxe um tempero a mais as disputas. Era a hora de alguns nomes aparecerem, já que como não tiveram treinos, os mais experientes, tenderiam a se destacar. Na X1, Bateria 1, Pedro Ricardo não teve dificuldade para vencer, após Flavio Caetano se envolver em um acidente. Nas confusões da corrida, o quinto e sétimo no grid, Rafael Azevedo e Sylvio Couto respectivamente, paparam um lugar no pódio. Na X1 Bateria 2, um enrosco com um piloto no final da corrida fez com que André Paci superasse Rafael Ricardo, para não mais perder a 1ª posição. Sidnei Castilhos um pouco atrás, completou o pódio na terceira posição. Na X2, bateria 1, André Argento viu sua corrida ir pelo ralo logo após a largada. Em segundo no grid, foi rodado pelo pelotão de trás e não teve o que fazer. Tentou fazer uma corrida de recuperação, mas abandonou no final após bater sozinho. Nesta bateria, destaque para Lourenço Neto que venceu mais uma. Largando em 5º, fez uma corrida de recuperação e conquistou o lugar mais alto no pódio. Em segundo e terceiro lugares chegaram Helder Marques e Felipe Madsen respectivamente. Na bateria 2, destaque para Rodrigo Valadares que superou Ricardo FG logo nas primeiras voltas. Valadares andou forte, mas teve Ricardo por perto por toda a corrida. Felipe Bezerra ocupou o 3º lugar no pódio. Na X3, o resultado na etapa anterior se repetiu. Erick levou mais uma, dividindo o pódio com Humberto e Leonardo.

   Finalmente chegamos a nossa última Etapa da 1ª Copa. Corrigindo em tempo, etapas. Sim, nesse ano a decisão do título acontece em duas fases, no nosso caso, duas etapas. O kartódromo escolhido para esse evento foi o de Volta Redonda. Com possibilidade de uso de traçados e sentidos diferentes, não foi difícil preparar os cenários. Na primeira fase (5ª Etapa), utilizamos uma pista menor no sentido anti-horário, e na segunda fase (6ª Etapa), uma pista maior no sentido horário. Para apimentarmos a disputa, a definição do grid de largada na primeira fase foi definida por sorteio. Já o da segunda fase, o grid foi definido utilizando os melhores tempos da primeira fase. Os pilotos em destaque nessa "Etapa dupla" foram Helder Marques, André Argento, e Sidnei Castilhos, que venceram as duas fases dentro de suas categorias, além de outros nomes que apareceram no pódio fruto de excelentes corridas: Francisco Martins, Sergio Garcia, Victor Doria, George Luis, Priscila Cruz, Guilherme Busch, entre outros.

O resultado da 1ª Copa foi o seguinte:

X1 - Bateria 1
1º Lugar: Pedro Ricardo (60 pontos)
2 º Lugar: Rafael Ricardo (54 pontos)
3 º Lugar: Flavio Caetano (54 pontos)

X1 - Bateria 2
1º Lugar: Sidnei Castilhos (53 pontos)
2 º Lugar: Rillan Rodrigues (46 pontos)
3 º Lugar: Bruno Borges (32 pontos)

X2 - Bateria 1
1º Lugar: Helder Marques (59 pontos)
2 º Lugar: Pedro Martins (54 pontos)
3 º Lugar: Lourenço Neto (40 pontos)

X2 - Bateria 2
1º Lugar: André Argento (55 pontos)
2 º Lugar: André Barreto (40 pontos)
3 º Lugar: Victor Doria (40 pontos)

X3
1º Lugar: Erick de Bragança (64 pontos)
2 º Lugar: Humberto Teles (50 pontos)
3 º Lugar: Leonardo Scharth (49 pontos)

  No próximo dia 17 de agosto, no Top Kart Nova América, daremos início a nossa 2ª Copa. De volta aos karts de 6,5Hp e ao indoor de cimento.
  Até lá amigos!

 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003