CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

Na reta final
06/12/2013
Rodrigo Valadares e Argento
Mais uma vez o kartódromo de Volta Redonta em um lindo domingo de sol fez sua parte para promover corridas espetaculares e disputas de alto nível. Sendo essas as duas últimas corridas antes da etapa final, pareceu que todos entraram com as calculadoras presas ao volante realizando suas contas para a 2ª Copa.

Categoria X3 - 10ª etapa

A piloto Priscila Cruz não teve dificuldade para largar na pole e vencer, mesmo com o piloto Erick de Bragança tentando e inclusive passando para 1º lugar no inicio da corrida. Priscila não teve dificuldades para recuperar a posição e ganhar a prova com folga, seguida de Erick de Bragança e Felipe Santos respectivamente. A briga ficou mesmo do 5º ao 8º lugar com os pilotos Leonardo Scharth, Nelson Fernandes, Larissa Maizira e Humberto Teles, que disputarão a posição do inicio ao final da corrida com muitas ultrapassagens, e cruzando a linha de chegada com menos de 0,500 s de diferença.

Categoria X2B - 10ª etapa

Estreando na categoria, Tammy Suhett não deu moleza para os veteranos. Em sua primeira participação colocou seu kart na 3ª posição do grid, a frente de George Luis, Yan Nicone, entre outros. Vinicius Afonso e Sergio Garcia com ótimos equipamentos e habilidade, andaram um pouco a frente, travando uma bela batalha até a bandeirada final. Pole e 1º lugar para Vinicius, e Melhor Volta (48.801s) e 2º lugar para Sergio. George cruzou a linha de chegada em 3º, seguido por Suhett, Rodrigo Macedo, Yan, Loyola e Evantuir.

Categoria X2A - 10ª etapa

Ricardo FG precisava de um bom resultado e conseguiu logo de cara, largou na pole, fez a melhor volta, e venceu (fazendo o Hat-Trick) de ponta a ponta sem sofrer pressão. A briga ficou mesmo pelo 2º lugar entre Loureço Neto e Claudio Torres que travaram uma disputa incansável até a ultima volta, seguidos de perto por Helder Marques, terminando Lourenço em 2º e Claudio em 3º. Mais como todos estavam com suas calculadoras ao volante, cada pontinho foi disputado como se fosse um título, foi o que mostraram André Argento (5º), Rodrigo Valadares (6º) e Marcos Berberick (7º).

Categoria X1B - 10ª etapa.

Após um longo período longe das pistas, Rennan Masulo em sua segunda participação pós retorno, voltou a ocupar seu lugar favorito no pódio, o topo. A disputa foi boa entre ele, Sylvio "A Lenda" Couto, e Marcos Gonçalves. Marcos largou em 2º e fez a melhor volta (47.810s), mas foi superado por Couto, que chegou a 0,447s atrás de Rennan. Carlos Braga também andou forte, cruzando a linha de chegada colado em Marcos, com Alexandre Martins logo atrás.

Categoria X1A - 10ª etapa

Mais uma vez o bala do dia (kart 18) fez a pole com André Paci que na corrida não conseguiu segurar os outros balas (kart 28) com Telmo Toscano que terminou em 1º e (kart 01) com Carlos Chinelli que cruzou em 2º. André Paci terminou em 3º. Destaque além dos ganhadores, para a disputa de Flavio Caetano (4º), Rafael Ricardo (5º) e Alexandre Couto (6º), que foram incansáveis até a chegada. Pedro Ricardo que mesmo com um kart inferior se manteve em 2º um bom tempo da corrida, depois caído para 3º, e na última volta sofreu um “totó salutar” e acabou cruzando a linha final em 7º.

Após o termino da 10ª etapa, foi hora de atualizar a classificação e rearrumar as categorias. Hora de saber quem disputa no grupo A e quem disputa no grupo B. As mudanças foram poucas, mas podemos destacar a queda de Rafael Azevedo para a X1B, e a subida de Sergio Garcia para a X2A. Vamos para as corridas.

Categoria X3 - 11ª etapa

O já Campeão Anual da X3 Erick de Bragança mostrou mais uma vez sua frieza e técnica para fazer a pole e vencer de ponta a ponta, fez o Hat-Trick, e colocou mais de 7s de vantagem para o 2º colocado Vitor Teixeira. O estreante Nelson Fernandes que largou em 6º aproveitou um embolo no inicio da corrida e terminou em 3º. A disputa acirrada durante a corrida ficou por conta de Pedro Moraes (4º), Priscila Cruz (5º) e Larissa Mazaira (6º).

Categoria X2B - 11ª etapa

Tammy Suhett mostrou mesmo para o que veio, e deixou claro que pelo menos em Volta Redonda dará muito trabalho para seus concorrentes. Largando em 2º, Suhett conseguiu superar Yan para não mais perder o posto. Yan mais tarde também foi superado por George, que além deste feito, fez a melhor volta da corrida (49.144s). Completaram o grid Felipe Bezerra, Rodrigo Macedo, Evantuir, e Marcio Loyola.

Categoria X2A - 11ª etapa

A categoria mais disputada do Xkart em 2013 mostrou mais uma vez que não existe favoritos, desta vez Rodrigo Valadares fez a pole e a volta mais rápida, liderou até a metade da corrida mais foi ultrapassado por André Argento, que vinha recuperando as posições perdidas nas primeiras voltas. A partir daí travaram uma batalha pelo primeiro lugar juntamente com Helder Marques. No final André Argento levou a melhor cruzando em 1º, seguido por Rodrigo Valadares (2º) e Helder Marques (3º) . Destaque para as outras batalhas que duraram até a linha de chegada entre Ricardo FG (4º) e Lourenço Neto (5º), e ainda entre Vinicius Afonso (6º) e Marcos Berberick (7º).

Categoria X1A - 11ª etapa

Vindo de um resultado ruim na etapa anterior, Pedro Ricardo fez a pole e liderou de ponta a ponta. Pedro não fez a melhor volta, tendo essa marca superada por Telmo Toscano, e pelos inacreditáveis 47.537s de Carlos Chinelli, que colocou seu nome no topo do Ranking de Tempos da etapa. Entre os mais rápidos do dia, aparece o nome Marcos Valentim, que largou em 2º e manteve sua posição. Telmo Toscano fazendo uma ótima corrida completou o pódio em 3º após ter largado na 5ª posição.

Categoria X1B - 11ª etapa

Hora de um dos confrontos mais esperados: Rennan Masulo Vs Rafael Azevedo. Após a queda de Azevedo para a X2B, Rennan entrou da pista com mais motivação do que nunca. Pena que a alegria durou pouco, já que desde o grid de largada Rennan percebeu que a tarefa seria complicada pois ele largara em 6º, e Azevedo era o Pole. Azevedo perdeu duas posições durante a corrida, mas Rennan também não teve vida fácil lá atrás. Entre tentativas e erros terminou em 7º. O destaque mais uma vez foi para "A Lenda" Sylvio Couto que venceu a disputa entre Azevedo e Alexandre Martins.

Bem amigos, no próximo dia 8 dezembro chegaremos a mais um final de Campeonato. O cenário dessa disputa será o TopKart Barra, onde correremos em 9Hp, realizaremos a premiação os campeões, e nossa festa de encerramento.


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003