CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

Início do Campeonato
27/04/2015
André Argento
  Bem amigos pilotos, mais uma vez demos início a mais um campeonato XKart. Esta 15ª Edição teve seu início no Kartódromo de Volta Redonda, que mais uma vez no recebeu de braços abertos, e foi palco das nossas duas primeiras etapas. Isso mesmo, no nosso primeiro encontro já realizamos duas etapas. O clima estava bom, os pilotos em sua maioria com saudade das pistas e um pouco "enferrujados", e a etapa foi repleta de disputas e emoção.

  Diferente dos anos anteriores, teremos apenas 4 categorias dessa vez.

  A título de 1ª Etapa, iniciamos os trabalhos com a X2 Truck e X3 dividindo a pista. Identificadas por diferentes cores de coletes, e com largadas separadas, a Rodrigo Valadares pela X2 Truck, e Felipe Santos, foras os primeiros a largar na posição de honra.

   X2 Truck recebeu a largada na frente. Rodrigo Valadares, Ricardo FG, e André Argento, travaram uma disputa pelas primeiras posições que durou até a linha de chegada. Foi uma disputa emocionante de assistir. No final, Valadares para não colidir com o kart de Argento, que já vinha na sombra de FG, acabou rodando e caindo para 6º. Mesmo assim foi o dono da melhor volta da categoria. Essa categoria teve o pódio formado por Ricardo FG, André Argento, e Helder Marques nas três primeiras posições respectivamente.

   No grupo da X3, que largou logo após, o grande destaque foi Felipe Santos. Felipe largou na pole seguido por Thiago e Yan, administrou uma boa vantagem para ambos, e ainda fez a melhor volta da categoria (56.988s). Durante a corrida, Thiago perdeu duas posições, fazendo com que Ylan Marcel e Yan Nicone, assumissem o 2º e o 3º Lugares no pódio.

   Hora da X2 e X1 dividirem a pista pela primeira vez no ano. No grupo da X1, Alexandre Couto colocou seu kart da posição de honra, seguido nada menos por Carlos Chinelli, Pedro Ricardo, e Rafael Ricardo. Tarefa dura a de Couto. Os quatro travaram uma pela disputa do início ao fim, chegando esse quatro com 1,5s de distância do 1º ao 4º. No final Chinelli superou Couto, mas que conseguiu manter seu segundo posto. E assim foi formado o pódio da X1: Chinelli em 1º, Couto em 2º, e Pedro em 3º. A melhor volta da etapa (46,268s) foi de Rafael Ricardo que cruzou a linha de chegada em 4º.

   No grupo da X2, o destaque foi para André Arisa, que largou na pole e venceu a corrida. Larissa Mazaira em segunda no grid a frente de Gustavo Caetano mostrou que pretende fazer bonito na X3. Logo no início, Gustavo superou Larissa, mas a disputa foi acirrada até no final, que teve a presença de Sylvio Couto, dono da melhor volta da categoria para apimentar a competição. No final no pódio tivemos a presença de André Arisa em 1º, Gustavo em 2, e Larissa em 3º.

   Dando continuidade as corridas, é a vez de voltarmos para a pista para a realização da 2ª Etapa de 2015.

   Mais uma vez a X2 Truck volta a dividir a pista com a X3. Dessa vez, com pouca sorte, Ricardo FG não participou da disputa pelas primeiras posições. Já Argento não teve do que reclamar. Com o bom equipamento, conseguiu colocar seu kart na posição de honra, seguido por Marcos Berberick e Helder Marques. Com karts nitidamente superiores, Argento e Berberick abriram larga vantagem (mais de 15 segundos) para os demais pilotos. No 2º pelotão, destaque para Rodrigo Valadares que mesmo que pulou de 5º para 3º, superando Helder e Barreto que estavam mais rápidos. Final de corrida tivemos nas três primeiras posições André Argento, Marcos Berberick, e Rodrigo Valadares respectivamente.

  No grupo que compõe a X3, o destaque dessa vez foi Ylan Marcel que largou na pole e venceu a corrida com tranquilidade. Logo atrás, Thiago Fernandes que largou em 3º, conseguiu superar Felipe Santos e abrir uma distância mais que confortável. Felipe por sua vez também correu isolado, abrindo aproximadamente 20 segundos de vantagem para Rodrigo Macedo. O pódio dessa categoria foi formado então por Ylan em 1ª, Thiago em 2º, e Felipe em 3º.
Fechando a 2ª Etapa tivemos mais uma vez a X1 e a X2 na pista. Essa bateria foi marcada com uma falha do placar, que fez com que o treino de classificação tivesse um tempo maior que o esperado, resultado em uma fadiga geral entre os pilotos. Somado a essa situação, um piloto (Sylvio Couto) foi posicionado de forma errada no grid, fazendo com que este perdesse posições importantes.

   Começando pela X1, o nome a aparecer na pole position foi o que Sidnei Castilhos. Dono de um excelente histórico nas pistas de asfalto, Sidnei superou a todos. Logo atrás estavam Alexandre Couto, Pedro Ricardo, Rafael Ricardo, e Carlos Chinelli. Os mesmos nomes que se destacaram na etapa anterior. Para azar de Pedro, a corrida chegou ao fim logo na primeira volta. Um pneu furado o fez levar o kart para os boxes e retornar apenas em último. Rafael Ricardo que na etapa anterior terminou em 4º, dessa vez conseguiu superar seus adversários e terminou a corrida em 1º, seguido por Alexandre Couto que mais uma vez completou a corrida em 2º, e por Sidnei Castilhos em 3º. Vitor Teixeira que terminou em 4º se destacou por fazer a melhor volta (46.423s) da 2ª Etapa.

   No Campeonato de Equipes, a Old Guy Team composta por Alexandre Couto, Sylvio Couto, André Argento, e Ylan Marcel se destacou. Superou com facilidade as demais equipes.

   Que venha a 3ª Etapa no Kartódromo Rio de Janeiro na Barra da Tijuca.

   Até lá.


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003