CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

3ª Etapa de 2015 - KRJ
16/05/2015
André Argento
  Após um longo período de espera, finalmente chegou a hora do XKart realizar uma etapa no mais novo Kartódromo do Rio de Janeiro (KRJ). Domingo de sol, não muito quente, clima agradável típico de um outono carioca para a realização da nossa 3ª Etapa de 2015. Os trabalhos começaram cedo, e desde então foi possível perceber o empenho da Equipe do Kartódomo Rio de Janeiro em nos proporcionar uma etapa tranquila e disputada.

  A primeira categoria a entrar na pista foi a X3. Mesmo com um número reduzido de pilotos por conta de muitas faltas, a disputa entre os pilotos Thiago Fernandes e Felipe Santos empolgaram quem assistia. Por várias voltas os pilotos que disputavam a 1ª posição se alternaram. Até que em um momento, Felipe Santos rodou, e deu tranquilidade para Thiago respirar tranquilo até a bandeirada final. Completando o pódio na 3ª posição tivemos o piloto Ylan Marcel, que fez uma corrida tranquila, distante da disputa entre os dois primeiros, e longe do grupo que vinha atrás.

  Hora da X2 Truck entrar na pista. Essa só não correu completa por conta de um problema de saúde do piloto André Argento. Esse dessa vez optou por assistir à corrida de uma outra óptica o que proporcionou muitas fotos da etapa.

  Apesar da ausência da pista, o dia era de André. Só que, de André Barreto. Guiando um bom equipamento, e com muita experiência no asfalto, Barreto largou na posição de honra e conseguiu se distanciar das confusões do pelotão que vinha atrás composto por Felipe Bezerra, Marcos Berberick, Helder Marques, e Ricardo FG. Detalhe, cinco pilotos tiveram seus melhores tempos na casa dos 37,3. Destacando o tempo de 36.990 de Bezerra, o único a quebrar a barreira dos 37s nessa categoria. Final de corrida tivemos André Barreto em 1º, Felipe Bezerra em 2º, e Marcos Berberick em 3º.

  Não poderia comentar as demais categorias sem antes comentar o grande destaque da X2 Truck nessa etapa: Rodrigo Valadares! Esse sim, com um estilo de pilotagem totalmente diferente do que já foi visto no XKart até hoje, levou a quem assistia aos gritos. Valadares perdeu as contas de quantas vezes perdeu o controle de seu kart e rodou sozinho durante a etapa. Foram muitas as rodadas. Sem dúvida alguma ganhou o direito a pedir músicas no "Fantástico".

  Categoria X2 na pista e destaque para Candido Luiz que voou baixo nessa etapa. Candido largou em 2º, logo atrás de Gustavo Caetano, mas conseguiu superá-lo, pilotou com tranquilidade até a bandeirada final, e fez nada menos que o 2º melhor tempo da etapa: 36,422s.

  Daniel Duarte em sua primeira participação no ano, apesar do bom tempo (36,517s), abandonou a corrida. Larissa Mazaira que vinha de bons resultados anteriores, dessa vez não foi bem, amargando 8º lugar na corrida. Bandeirada final para Candido Luiz em primeiro, seguido por Gustavo Caetano em 2º, e Sylvio Couto em 3º.

  Última categoria da etapa, hora da X1 entrar na pista. E para a preocupação de Ricardo FG, os filhos Rafael e Pedro colocaram seus karts nas primeiras posições. Reza a lenda que quando os dois estão nas primeiras posições, sempre algo acontece para acabar com a corrida de um deles. Infelizmente não foi diferente dessa vez. Apesar de fazer o melhor tempo da etapa, Pedro Ricardo terminou em 5º, quase que 20s atrás do irmão Rafael. A etapa foi tranquila para Rafael que abriu mais de outo segundos para o pelotão que vinha atrás disputando os dois lugares restantes no pódio. Erick, Vitor, e Alexandre Couto travaram uma bela disputa. Melhor para os dois primeiros que garantiram o 2º e o 3º lugar no pódio.

  A próxima etapa está agendada para dia 17 de maio em Guapimirim a partir das 13h. Serão baterias de 30min, sendo que 10min destes servido como treino de classificação. Nada de treino antes! Pista surpresa!

  Até lá amigos!

 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003