CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

O RESPEITO VOLTOU.
17/10/2015
André Argento
  Após um longo período sem reportar as etapas de 2015, a redação deste grupo reativou a edição animada com o retorno ao Kartódromo Rio de Janeiro. A penúltima matéria publicada, relatou uma etapa neste mesmo katódromo. Etapa esta que contou com momentos inesquecíveis estrelados por pilotos como Rodrigo Valadares. A ansiedade de seu Fã Clube para assistir uma nova exibição era visível. Farei um breve comentário sobre a etapa e cada categoria.

  Antes de qualquer coisa, tenho que parabenizar a equipe no Kartódromo Rio de Janeiro pelos serviços prestados. Sem dúvida, dentro do que foi possível, trabalharam duro para promover uma etapa divertida e disputada. Parabéns a todos.

  A primeira categoria a entrar na pista foi a X3. Para a felicidade da família Fernandes, Thiago deu um show. Largou na pole, vez a volta mais rápida, deu uma volta no 3º colocado, e venceu com muita tranquilidade. Yan Niconi (2º colocado) foi o único que não levou volta do Thiago. Completou o pódio o piloto Ylan Marcel, que largou em 5º e ganhou duas posições. Destaque para o novo piloto Marcos Lacerda que chegou em 5º em sua primeira participação em 13Hp, mas chegou a ficar em 2º durante grande parte de corrida.

  Hora da X2 Truck entrar na pista, e hora do Fã Clube Valadares se posicionar na grade mais próxima da pista para não perder nenhum só lance. Muitas câmeras, fotógrafos bem posicionados, e muita expectativa por parte de todos. A final de contas, a destreza do famoso piloto para virar passageiro em várias curvas foi algo impressionante na última visita ao kartódromo. Disse foi? Sim, foi. Para descontentamento geral, Valadares colocou seu kart na posição de honra, não dando vez para as piadas. Valadares administrou com tranquilidade sua distância para Ricardo FG, que superara André Barreto nas primeiras voltas.
Seu Fã Clube que ensaiou as comemorações no bom estilo "Pica-Pau desce as Cataratas", ficou triste com o novo cenário: Valadares vencendo de ponta a ponta sem dar uma rodada (em sem pedir música no Fantástico), Ricardo FG em 2º, e André Barreto em 3º.

  X1 na pista. Hora do grupo mais rápido mostrar suas habilidades. Muita expectativa também sobre essa categoria. Pedro Ricardo que vem correndo atrás do prejuízo, Rafael Ricardo que trouxe a Fã Nº 1, e Vitor Teixeira que juntos estão entre os três primeiros na 2ª Copa, prometeram uma bela disputas. Sem falar em outros nomes tão importantes quanto que estão disputando ponto a ponto as posições no campeonato anual e travaram uma bela disputa. Rafael e Marcos Gonçalves andaram juntos durante toda a corrida, tendo Rafael grande dificuldade para defender sua posição. Fizeram o pódio Pedro Ricardo que voltou a vencer e já é vice lider no Campeonato Anual, Rafael Ricardo em segundo, e Marcos Gonçalves e terceiro.
Destaque para a confusão na montagem do grid de largada, que teve que ser corrigido pelo Organizar-Piloto-Pai Ricardo FG. Que para polemizar e gerar muitas piadas, consertou colocando seus filhos nas primeiras posições.

  Hora da X2. Última categoria do dia. Para a surpresa de todos, Candido Luiz não largou na pole. Mas foi apenas para gerar um suspense. Na nas primeiras voltas ele já pressionava o segundo colocado Rafael Pereira, e após superá-lo não demorou muito para ultrapassar André Arisa. Após as ultrapassagens, Candido administrou bem a distância e venceu com tranquilidade. Com essa vitória Candido já é praticamente Campeão da X2 com três etapas de antecipação. Não poderia deixar em branco a foto com direito a "joinha" feita pelo piloto Leo Schart. Para a surpresa do então fotógrafo Ricardo FG, que viu um kart crescendo em sua direção.

  É isso ai amigo. Próxima etapa acontecerá em Volta Redonda dia 18 de outubro. Etapa dupla (10ª e 11ª Etapas). Até lá pessoal!


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003