CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

Vai ser dada a largada!
14/02/2016
Rodrigo Valadares
Após o término da temporada 2015 e depois de merecidas férias, Xkart 2016 promete vir com força total! Este ano pela primeira vez na história do XKart será realizada, como podemos dizer.... uma Pré Temporada !!! Com iniciativa dos pilotos Leo Scharth e Rafael Azevedo, juntamente com o apoio da Organização do XKart, será dada a partida 2016 com a 1ª Taça XKart !!!

Competição essa que envolve somente pilotos e ex-pilotos Xkart, e o palco não poderia ser melhor escolhido, o grandioso Kartódromo internacional de Volta Redonda. Dia 21 de Fevereiro 30 pilotos do XKart entrarão naquela pista com o lastro de 90kg, serão 3 corridas classificatórias e uma final com os 15 pilotos mais bem pontuados. Teremos sistema de grid invertido, o que será uma novidade e ao mesmo tempo um desafio para muitos. Por ser encarada como uma pré-temporada muita coisa está envolvida nessa Taça. Os novatos que entraram no campeonato 2016 serão com certeza observados pelos mais experientes, e esses pretendem mostrar um "algo a mais" para mostrar que em 2016 será o ano deles. Mas tem quem acredite que a briga mais esperada será entre os membros da X1, que todos sabem são os mais velozes do XKart, mas sim da galera da Xtruck que agora correndo com pesos próximos vão tentar estragar a festa dos pilotos X1.

Falando em favoritos, vamos deixar claro que, o grande favorito ao titulo é Rafael Ricardo, piloto da X1 campeão de 2015. O mesmo teve uma temporada excepcional e dominou do inicio ao fim conquistando o titulo. Se assim se mantiver, será difícil alguém tirar essa Taça dele. Nosso outro favorito é o piloto Alexandre Couto, também piloto X1 e 3ª colocado em 2015. Piloto experiente, com bagagem neste formato de competição, vai ser com certeza um dos pilotos de ponta na Taça. Na representação da X3 a esperança fica com o jovem Marcos Lacerda, que vem adquirindo experiência e já teve uma participação neste formato de Taça em janeiro deste ano. Fontes secretas também dizem que existem muitos treinos secretos sendo feitos pelo garoto, que pelo visto faz uma grande pré-temporada para o campeonato 2016.... De olho nele! Rafael Damiati também da X3 é outra esperança do grupo dos novatos a surpreender.

A X2 trás Rafael Pereira e Silvio Couto como grandes competidores, Silvio fez uma temporada belíssima em 2015 se sagrando Vice – Campeão da categoria....o velhinho vem forte e vai dar trabalho aos favoritos !

A XTruck vem com Evantuir Felix e Rodrigo Valadares. Evantuir terá muitas dificuldades por conta do peso. O mesmo deve correr com quase 15kg acima, mas não podemos esquecer dos treinos constantes que estão acontecendo aos fins de semana com seu kart próprio na pista de Volta Redonda... será que chega? Vamos conferir ! Como favorito a estragar a festa dos favoritos da X1 e X2, Rodrigo Valadares vem numa dieta sagrada e vai correr abaixo dos 100kg. Tirando no braço, o mesmo promete dar trabalho e estragar a festa dos favoritos!!!

Lógico que nunca podemos descartar os ex-pilotos e os novatos que não temos parâmetros para dar nenhum palpite.

É isso ai pessoal, começa a contagem regressiva para a temporada 2016 !!!

Dia 21 de fevereiro de 2016, 1ª Taça XKart !!! Até lá !!!


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003