CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

Treino na Super Pista
04/07/2005
XKart News
   Após o anúncio da inauguração da Super Pista do Rio Shopping Kart Indoor, a equipe do Xkart News não poderia deixar de conferir de perto a novidade. Aproveitando um treino marcado por pilotos do grupo, chegamos de fininho para ver como os mesmos se sairiam na nova pista.

   A primeira impressão da pista foi muito boa, é uma pista de alta velocidade, com partes cobertas e pontos descobertos. Exatamente por isso, não funcionará nos dias de chuva.

   Aqueles que foram treinar no dia da inauguração terão uma surpresa ao voltarem à pista. É que para diminuir a velocidade e poupar os karts, o Kartódromo incluiu novos pontos de baixa. Partes onde eram "esses", ganharam curvas de 180º.

   A bateria de treino foi formada por pilotos de todas as categorias, por um pilotos que está fazendo pré-temporada e por nada mais nada menos que Juan Cícero Montoya, que estava passando pelo Shopping e revolveu preencher a 12º vaga na bateria.

   No qualify, já tivemos uma amostra do que estava por vir. Com a pista muito cheia, com vários trechos de alta e de baixa, vários acidentes aconteceram, principalmente nas entradas das curvas fechadas. Foi um show de rodadas. O campeão das rodadas nesse dia foi Ricardo Freitas, que após ter trocado de kart por problemas técnicos (correria arrebentada), recebeu outra bomba (um kart com o chassis empenado). O piloto saiu da bateria cuspindo marimbondos.

   Ficou claro para os pilotos que neste momento, apesar de todo esforço, o kartódromo não possui doze karts andando na mesma balada. É uma pena, pois só falta isso pra cair no gosto da galera. A organização do grupo deve inclusive ficar atenta para esse problema, a fim de cobrar do kartodromo uma revisão nos karts antes da última etapa. Diferenças de karts como foram observadas hoje, podem tirar o brilho do espetaculo, e isso, é tudo que não queremos.

   Abaixo estão os tempos do treino de hoje na nova pista:

  Piloto Tempo
Juan Cicero Montoya 40.040
Pedro Ricardo (X3) 40.540
Fabio Perozo (X1) 40.670
Felipe Afonso (X1) 40.710
Rodrigo Lapagesse (X4) 40.710
Edson Braga (X1) 40.870
Guilherme Fernandes (X1) 41.200
Marcos Berberick (X2) 41.370
André Argento (X2) 41.730
10º Marcio André (pré) 42.250
11º Roberto Lapagesse (X4) 42.600
12º Ricardo Freitas (X3) 43.480

 

   Para os que estão esperando o regresso de Montoya na Categoria X2, terão que treinar mais um pouco, pois a fera está solta e não está pra brincadeira. Montoya fez o melhor tempo, e saiu da pista achando que correu mal.

 


 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003