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Primeiras providências |
25/09/2005 |
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André Argento |
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Após uma conturbada etapa em Petrópolis, o XKart não poderia deixar de tomar providências para melhorar a qualidade da fiscalização de pista. Como já declarado na matéria anterior, a última etapa foi palco de uma verdadeira batalha. Todas as categorias enfrentaram problemas. Diante disso, a organização do XKart marcou uma reunião emergencial com todos os pilotos do grupo. Apesar da presença de poucos, ótimas propostas foram colocadas: algumas para o campeonato atual e outras para o ano que vem.
Estiveram na reunião os pilotos: Carlos Braga, Guilherme Sabra, Fabio Perozo, André Argento, Lívia Sabra, Rodrigo Lapagesse, Ricardo FG e Felipe Affonso.
Vários assuntos foram discutidos, desde a fiscalização de pista a regras gerais. Após muita conversa, decidiu-se não trocar a direção de prova neste campeonato. Optou-se pela melhoria da fiscalização de pista, adotando a idéia de duplas que trabalharão junto com a direção. Com isso, se faz necessária aquisição de rádios comunicadores e treinamento para os voluntários. Cada dupla será formada de maneira a evitar favorecimentos, evitando familiares e membros de uma mesma equipe. Toda situação avistada pelas duplas (de pequenos "totós" a problemas mais sérios), será passadas para a Direção de prova, que centralizará as informações e aplicará as punições. A idéia é que as punições sejam muito mais constantes. Será meio que "bateu levou".
Por falta de pessoal para ajudar na fiscalização das categorias, dois pontos do campeonato tiveram que ser revistos: ordem das baterias e troca de karts após o qualify. Várias idéias sugiram, mas sempre apresentavam alguma falha. No final, foi decido que o será deixada à utilização do Sorteio duplo numérico, e será adotado o Sorteio duplo posicional. Neste, serão sorteadas todos os karts no início do dia e as informações ficarão expostas para todos. O piloto ficará sabendo o número do kart que fará o qualify e o kart da corrida, baseado na ordem do qualify. Exemplo: Piloto João fará o qualify com o kart 1 e correrá com o kart que fez o 5º tempo. Com isso não será necessário fazer com que todos os pilotos tenham que chegar mais cedo. Mesmo assim, é inevitável que a categoria X3, corra entre as Categorias X1 e X2. Com isso, serão alternadas por etapas as ordens das categorias: 3ª Etapa a X2 será a primeira.
Foi decidido também que a ordem dos karts reservas será controlada pela direção de prova com o apoio do pessoal do kartódromo.
Os pilotos que a partir de agora tomem atitude antidesportiva serão punidos com a perda de pontos. Caso ocorra algum caso que necessite a aplicação da regra, a organização junto com um conselho tomará a decisão no mesmo dia.
Como o item punição foi o que gerou mais discussão, o Guerra foi solicitado a participar desta conversa. Foi notado que muitos pilotos possuíam idéias divergentes, o que se fez necessária à produção de um documento que fosse divulgado a todos os pilotos. O piloto André Argento se comprometeu em fazer uma apresentação em PowerPoint com todos os lances polêmicos discutidos.
Nesta mesma reunião, os pilotos conversaram com o Guerra a respeito das falhas na fiscalização. Este prometeu mais empenho, e acredita que com a adoção deste novo esquema, a fiscalização irá melhorar sensivelmente. |
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