NOTÍCIAS |
|
Divisão de categorias 2006 |
01/03/2006 |
|
André Argento |
|
Amigos e pilotos do XKart, após um longo tempo de espera e ansiedade, trazemos enfim a informação que todos esperavam: divisão de categorias. A demora na divulgação foi gerada pela dificuldade em completar quarenta integrantes. Com a saída de alguns pilotos no final de 2005, o grupo teria que preencher um total de oito vagas para alcançar o número de trinta pilotos. Inicialmente a idéia era preencher apenas as vagas em aberto. O que a organização do não esperava é que fossem aparecer tantos interessados, e que em tão pouco tempo se mostrariam amantes do kartismo e ótimos amigos. Com isso, se tornou tarefa dificílima fechar o grupo em trinta pilotos e deixar os outros amigos de fora.
Com a absorção de todos os interessados, o XKart atingiu o número de quarenta pilotos. Essa marca, gera uma certa preocupação aos organizadores, já que grande parte do grupo é formada por novos pilotos.
"Sabemos que estamos correndo o risco de ter velhos problemas: como faltas, pilotos de cabeça quente; mas acreditamos que agora com mais experiência, saberemos fazer um bom trabalho e controlar os problemas" - Disse André Argento de forma confiante.
Com a avaliação do último interessado no sábado de Carnaval, a organização finalmente conseguiu chegar ao número ideal e pôde finalmente dividir as categorias. Cada piloto teve vários aspectos analisados, de constância de tempos a características de pilotagem. Também foi observado o peso do piloto, mas este não foi parâmetro forte para divisão.
O curioso da divisão de 2006 é que as Categorias X2 e X3 ficaram muito parecidas em competitividade. Foi feito um grande trabalho para que as duas categorias tivessem "pegas" emocionantes, e menor diferença entre os pilotos. Para isso, nomes como Rodrigo Lapagesse, André Argento, Sidnei Castilhos e Carlos Braga, farão uma bela disputa com um time novo: Leonardo Moreira, Eduardo Azeredo e Ricardo File. Para aqueles que pensam que a X3 está fácil se enganam, nomes como Ricardo FG (5º na X2), Roberto (6º na X2) e Alan Mattos, terão que suar muito para vencerem nomes como: Rafael Torres e Luis Rocha (recordista em treinos).
A categoria X4 é a única que encontrará de certa forma um desequilíbrio, já que nesta estão também os pilotos mais novos no kartismo. Mesmo assim, Rafael Jóia promete fazer belas disputas com seu primo Michel, com o veterano Augusto Garcia e com um time de novos pilotos. A expectativa é que em poucas etapas os mais novos já estejam dando trabalho para os veteranos.
A X1 neste ano promete fortes emoções com a volta de André Addison (melhor piloto do Interclubes) e com a entrada do Igor Mauro (categoria Kadets do RKC). Rafael Henning (atual Tri-Campeão), terá que trabalhar forte para chegar a seu quarto título, e se depender de pilotos como Guilherme Sabra e Juan Cícero Montoya, será um trabalho em vão, pois não conseguirá.
Perguntado sobre as Torres Gêmeas (Addison e Henning), Montoya foi irônico:
"O que são as duas torres gêmeas diante da oitava maravilha do mundo?" |
|
|
|
|
|