CAMPEONATO DE KART INDOOR - RIO DE JANEIRO
 
 
     NOTÍCIAS

XKart em Atibaia
27/06/2006
Livia Sabra
   Neste sábado 24 de junho aconteceu em São Paulo o Festival Amika de Atibaia. A AMIKA realizou um final de semana inteiro de eventos para estrear os 15 novos karts de 13 HPs do kartódromo de Atibaia. Como alguns pilotos do XKart se animaram para participar do Festival, uma equipe de cinco pilotos representou o grupo no evento.

   Antes de começar a falar as corridas, não posso deixar de registrar a nossa chegada ao kartódromo. Eu e Guilherme chegamos um pouco antes dos outros pilotos (Henning, Addison, Lucas e Léo) e foi muito engraçado ver o Henning chegar com suas coisas dentro de um saco de lixo (é isso mesmo, daqueles azuis, de 100 litros) e os paulistas todos arrumadinhos, com sapatilhas brilhando, malas especiais para o equipamento e tal. E olha que, àquela altura, a gente (e nem eles) não fazia idéia que o cara do saco de lixo seria o grande capeão do dia... hehehehehe

1ª série / categoria pesados
Lucas Pádua - kart 3, largou em 3º

   Lucas demora um pouco para se acostumar com a pista e com o kart. As duas primeiras voltas (que seriam justamente para isso) não são suficientes e, depois da largada, ele ainda parece 'brigar' um pouco com o kart e com o traçado. Por isso, apesar de ter dado sorte no sorteio e ter largado em 3º, perde várias posições nas primeiras voltas e vai para 8º. Passa grande parte da corrida em 8º, mas se recupera bem e chega a estar em 4º! Nas voltas finais, se enrola e acaba chegando em 6º.

1ª série / categoria geral / bateria 1
André Addison - kart 12, largou em 4º

   Apesar de largar por fora do traçado - o que dificultava um pouco - já na largada, ao final da reta, passa o 3º colocado. Ainda na primeira volta, já está em 2º! Ele e o 3º ficam boa parte da corrida colados, chegando a trocar de posições algumas vezes. Eles encostam no 1º também. Na última curva, Addison gruda no 1º e entra na reta de chegada lado a lado. Parecia que ele tinha cruzado em 1º, mas fica em 2º por um diferença de menos de meio kart!!

1ª série / categoria geral / bateria 2
Guilherme Sabra - kart 13, largou em 3º

   Guilherme não larga bem (disse que o kart não teve arrancada), mas consegue se manter em 3º no sacrifício. O 4º colocado ainda tenta disputar com ele, mas Guilherme acaba abrindo e encostando no dois primeiros. De repente, o 2º se enrola e vai dar um passeio na grama. Guilherme assume a 2ª posição e encosta no líder. Disputam posição e Guilherme chega a passar, mas perde motor e, na mesma curva, toma um X. Guilherme termina em 2º.

1ª série / categoria geral / bateria 3
Ninguém do XKart nessa

1ª série / categoria geral / bateria 4
Rafael Henning - kart 2, largou em 5o

   Já na largada, Rafael passa o 4º e o 3º colocados. Na segunda curva da pista, o cara já está em 2º! Abre do 3º e fica em 2º o tempo todo sem ser ameaçado. Nas últimas voltas, encosta no 1º, chega a botar de lado, mas perde motor na saída da curva e chega em 2º. Faz a melhor volta!!

1ª série / categoria geral / bateria 5
Léo Oliveira - kart 12, largou em 6º

   Na confusão da largada, se dá bem e passa 5º, 4º, 3º e 2º de uma só vez!! Já termina a primeira volta em 2º!! Passa o 1º na quarta volta e tem o 2º e o 3º colados na sua traseira por algum tempo. Mas abre e vai embora. Tanto que essa foi a única bateria do dia a rolar bandeira azul! Chega em 1º!!

   Ao final da primeira série, os amigos paulistas já estavam preocupados... No cruzamento de posições para formar as baterias da 2ª série, eles se enrolaram e colocaram Addison, Léo e Guilherme na mesma bateria... Reclamamos, mas o organizador disse que tinha um erro no regulamento. Neste momento até questionaram de forma irônica se estávamos com medo de corrermos juntos...mas enfim...
Vamos para a segunda série...

2ª série / categoria pesados
Lucas Pádua - kart 4, largou em 11º

   Desta vez, Lucas não dá sorte no sorteio e larga lá atrás. Já na primeira curva, Lucas entra no 'bolo' e cai para último. Ele se recupera e ganha duas posições, mas roda sozinho no final da reta e vai para último de novo. Depois dessa, tinha que ter um pouquinho de sorte... O kart à sua frente pára do nada e ele herda uma posição, passando para 10º. Consegue encostar no 9º colocado e passa o cara na última volta. Chega em 9º.


2ª série / categoria geral / bateria 1
Addison - kart 13, largou em 6º
Léo - kart 12, largou em 5º
Guilherme - kart 6, largou em 1º

   Na confusão habitual da largada, Guilherme se mantém em 1º, Léo vai para 3º e Addison para 5º. Guilherme é ultrapassado, mas logo depois se recupera e passa de novo. Algumas voltas depois, Guilherme ainda está em 1º quando leva um totó e é ultrapassado. Léo ainda está em 3º, e Addison é o 5º. Nisso, os quatro primeiros ficam colados por duas voltas - e o 5º (Addison) tentando chegar! No último grampo, 2º, 3º e 4º se embolam e Guilherme e Léo quase ficam na grama para um breve picnic... Não sei como, mas quem se ferrou foi o 4º... Mas aí Addison está longe e não chega a se aproveitar da situação. No final, Guilherme em 2º, Léo em 3º e Addison em 5º. Guilherme faz a melhor volta.

2ª série / categoria geral / bateria 2
Rafael Henning - kart 15, largou em 4º

   Rafael larga por fora e não se dá bem no final da reta. Na segunda curva, quando ainda está praticamente todo mundo junto, ele fica preso num kart atravessado na pista e cai para 8º! 4 voltas depois, ele encosta no 7º e passa. Passa o 6º. O 5º roda e ele ganha a posição de presente. Passa mais um e chega em 4º. Faz a melhor volta - de novo!

3ª série / categoria pesados
Lucas Pádua - kart 5, largou em 8º

   Mais uma vez sem sorte no sorteio para o grid, Lucas compensa largando bem. Ganha 2 posições logo na largada, mas no final da reta entra no 'bolo' e cai para 9o!! Na curva seguinte, outro 'bolo' na sua frente. Dessa vez ele se dá bem e passa dois. Está em 7o. Mais sorte: o kart à sua frente roda sozinho e Lucas vai para 6o. Encosta no 5o e passa. Agora, o 3o e o 4o estão disputando posição na sua frente. Eles se embolam e Lucas passa um. Está em 4o. Na última volta, Lucas roda sozinho e cai para 8o! Ainda consegue se recuperar e acaba em 6o.

3ª série / categoria geral / bateria 1
Guilherme - kart 8, largou em 6º

   Logo na largada, se embola com o pelotão e cai para 7º. Mas o 6º roda sozinho e ele assume a 6ª posição. Perde a posição de novo e volta para 7º. Abre do 8º, mas não consegue chegar no pelotão 4º, 5º e 6º. Chega em 7º.

3ª série / categoria geral / bateria 2
Léo Oliveira - kart 11, largou em 8º

   Na largada, já passa o 7º. Na primeira curva, onde todo mundo se embola, ele ganha 2 posições e já está em 5º. Rapidamente, 4º e 3º ficam para trás. Está em 3º agora. Abre muito do 4º mas ainda está longe do 2º. Faltando 3 voltas para o final, encosta no 2º e 1º (que estavam colados). Os três seguem na mesma balada e entra na última volta. Apesar das ameaças, as posições finais se mantém. Léo chega em 3º. Faz a melhor volta.

3ª série / categoria geral / bateria 3
Addison - kart 13, largou em 4º
Henning - kart 5, largou em 2º

   Na volta de apresentação, o kart quebra e Addison pega o 11 (que estava bem melhor do que o 13).
   Na largada, Henning assume a ponta. Addison se mantém em 4º, mas antes do final da primeira volta já está em 3º. O 2º erra a curva, Addison bota de lado mas não consegue passar ainda. Logo depois, no grampo, ele bota de lado de novo, eles contornam a curva lado a lado e Addison (que está por fora) dá um belo X e passa o 2º! Nisso, Henning vai embora e abre muito de Addison. O 3º continua colado em Addison e parece ter melhor kart, mas Addison segue se defendendo bem. Depois, o 3º erra duas curvas a Addison finalmente abre. Mas logo depois quem erra é ele e o cara chega de novo. No final, Henning em 1º e Addison em 2º. Henning faz a melhor volta.

Classificação parcial - geral:

Guilherme - 33 pts = 11º lugar geral = 7 pts de bonificação p/ a final
Addison - 34 pts = 9º lugar geral = 9 pts de bonificação p/ a final
Henning - 43 pts = 5º lugar geral = 13 pts de bonificação p/ a final
Léo - 41 pts = 7º lugar geral = 11 pts de bonificação p/ a final

Classificação parcial - pesados:
Lucas- 20 pts = 7o lugar geral = 11 pts de bonificação p/ a final

Final / categoria pesados
Lucas Pádua - kart 11, largou em 6o

   Lucas está confiante para a final. Na largada, cai de 6º para último, mas logo recupera duas posições. Largada abortada! Na nova largada, Lucas larga mal e cai para 8º, mas mais uma vez se recupera ainda na primeira volta e já está em 6º. Passa o 5º bonito! Está colado no 4º mas o 5º vem mordido atrás dele. No final da reta, o 5º bota por dentro, mas Lucas ganha no braço! Faltam 2 voltas! Lá vem o 5º colado de novo! Ele tenta de novo no final da reta, mas toma um X de Lucas! Na última volta, o cara apela para a força e passa. Lucas acaba em 6º.

Final / categoria geral
Guilherme - kart 3, largou em 6o
Henning - kart 13, largou em 1o
Addison - kart 4, largou em 3o
Léo - kart 9, largou em 7o

   Detalhe: nessa bateria, teve qualify. O grid não foi sorteio. Então, Henning já sai com mais um ponto pela pole!

   Na largada, Henning cai para 3º, Guilherme é o 8º, Addison é o 9º e Léo é o 6º. Ainda na primeira volta, rola uma confusão no grampo e Guilherme fica em 8º, Henning vai para 2º, Addison vai para 6º e Léo vai para 5º. Léo cai para 7º e está na frente do Guilherme e atrás do Addison. O 1º abre do Henning, que também abre do 3º. Addison abre de Léo. Guilherme cola em Léo. Henning vai buscar a diferença e chega no 1o colocado. Guilherme cai para 8º. Henning bota de lado na curva, mas está por fora e tem que recolher. Guilherme passa o 7º no final do retão - limpo. Henning, numa belíssima ultrapassagem aplaudida pela platéia, passa o primeiro e assume a ponta. Guilherme entra na curva lado a lado com o paulista e joga o cara na grama para não perder a posição (coisa feia Sabra!). Henning abre muito do ex-líder! Guilherme abre do 8º. Addison já está em 3º e Léo é o 4º. Guilherme agora está em 6º. Confusão na curva 2 e Guilherme vai para 7º.
   Final: Henning chega em 1º, Addison em 3º, Léo em 4º e Guilherme em 7º.

Classificação final - categoria pesados:
Lucas Pádua - 6º colocado!!!

Classificação final - categoria geral:
Rafael Henning - 1º colocado!!
Léo Oliveira - 5º colocado
André Addison - 6º colocado
Guilherme Sabra - 10º colocado

 

 

Galera do XKart e o novo Kart Mini de 13Hp

Galera do XKart



 

 
 

Desenvolvido por: André Argento
XKart - Campeonato de Kart Indoor - Fundado em 2003