NOTÍCIAS |
|
1ª Etapa - 7º Campeonato |
15/03/2007 |
|
Ricardo FG |
|
Caros amigos pilotos. O momento é de muita alegria. No dia 10 de março 2007, sábado, dia de sol e muito calor na cidade do Rio de Janeiro, pela sétima vez demos início a mais um campeonato. Agora com algumas modificações importantes, entre elas: pista surpresa e grid invertido que, sem dúvida, trarão uma dificuldade a mais para os nossos futuros campeões.
Nós, esse ano, contamos com 4 categorias formadas por 11 pilotos, classificados por performances. Para aumentar a competitividade nessas categorias estabeleceu-se um peso mínimo para cada piloto. A X1 deverá ser formada por pilotos com no mínimo 70kg; a X2 com 80 Kg; a X3 com 85Kg e a X4 com 80kg. Isso significa que os pilotos dessas categorias que não alcançarem esse peso deverão completar com lastros (pesos adicionais).
Outra mudança é com relação à formação das equipes. Agora formamos 11 equipes, compostas por um piloto de cada categoria. A briga vai ser muito boa, uma vez que tivemos o cuidado de equilibrar as possibilidades de combinações de pilotos no sorteio.
O Kartódromo escolhido para a abertura de nosso campeonato não poderia ser outro, e sim o Premium, com direito a pista surpresa (inédita, segundo o kartódromo).
Temos ainda mais uma novidade para esse ano. Trata-se de uma bateria de convidados. Nesse primeiro evento, contamos com a presença de pilotos muito conhecidos no meio do kartismo amador, que nos brindaram demonstrando as suas habilidades.
Esse ano temos a alegria de ter de volta ao nosso grupo os ex-pilotos XKart - Felipe Lantimant, Marcio André e Leonardo Schneider. Aproveito para dar as boas vindas aos novos pilotos: Robson Loureiro, Sergio Weydt, Rafael Marques, Luis Britto e Fernando Arruda. E também os nossos votos de sucesso em suas categorias.
A primeira categoria a ir para a pista foi a X4. O destaque ficou por conta da família Caetano, mais especificamente com Flavio Caetano, que obteve o primeiro lugar no grid de largada, melhor volta e venceu a corrida de ponta a ponta. Outro piloto merecedor de atenção foi o novato Fernando Arruda, que obteve um excelente terceiro lugar no grid de largada, terminou a corrida na quinta colocação.
Na X3 o destaque foi o atual campeão da X4, Luiz Paulo, que obteve, assim como Flavio Caetano, todos os resultados expressivos, vencendo de ponta a ponta. Outro fato importante foi protagonizado por Ricardo FG e Antônio Yparraguirre, que passaram a corrida toda trocando posições, culminando com uma colisão a poucas voltas do final, o que levou ambos para as duas últimas posições.
No que diz respeito a X2, quem surpreendeu foi Carlos Braga, que deu fim a sua abstinência de vitórias. Fez a pole-position, vencendo a corrida de ponta a ponta. Leonardo Moreira e Rodrigo Lagagesse fizeram excelente corrida e chegaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Lucas Pádua e Rafael Torres, campeão e vice campeão da X3 no ano passado, tiveram bastante dificuldade na busca de um bom resultado, sem sucesso.
Finalmente, a X1, categoria Top do Xkart, entra na pista. Agora foi a vez de Igor Mauro mandar na corrida. Ficou chato para o garoto. Deteve todas as melhores marcas, vencendo a prova, também, de ponta a ponta. Rafael Henning, atual campeão, correu com um peso adicional de 15k, por decisão própria, no intuito de ficar com o mesmo peso de seu amigo e rival, André Addison. Mesmo assim, e sem contar com um equipamento muito bom, manteve-se em segundo por quase toda corrida, sendo superado apenas por Guilherme Sabra, que teve uma participação primorosa.
Deixo aqui nossos agradecimentos a administração do Kartódromo Premium e seus colaboradores, que nos receberam muito bem, e também a Eduardo Maia, nosso diretor de provas e a todos aqueles que nos ajudaram a realizar esse evento.
Estaremos de volta no dia 1º de abril (domingo) às 15h no Rio Shopping Kart Indoor, para mais uma etapa do nosso campeonato. Até lá amigos. |
|
|
|
|
|