Publicado
em 29 de março de 2007
__________________________________________________________________________
De
olho na pista
|
|
Ricardo
FG |
XKart
- VII Campeonato - 1ª Etapa
Kartódromo Premium
Caros amigos pilotos. Estou de volta para dar aquela
palhinha a respeito da nossa 1ª etapa. Desta feita,
com direito a pista surpresa. Os mais pesados se decepcionaram
com o traçado, que era muito favorável
aos pilotos mais leves.
Fiz algumas considerações importantes
a respeito dessa nossa etapa na matéria de capa
em nosso site, o qual convido todos à leitura,
para não ser repetitivo.
.
Categoria X4
Mas vamos ao que interessa. X4 na pista, e é
de Flavio Caetano o domínio do treino de qualificação
(obtém a pole-position com o bom tempo de 31,030s).
O estreante Fernando Arruda se destaca, ficando com
o terceiro posto. Veja o mapa de qualificação:
Pos. |
Nr. |
Piloto |
Fastest |
in |
2nd
Best |
in |
1º |
05 |
Flavio
Caetano |
31,030 |
9 |
31,110 |
5 |
2º |
15 |
Sylvio
Couto |
31,290 |
7 |
31,400 |
5 |
3º |
07 |
Fernando
Arruda |
31,390 |
9 |
31,560 |
8 |
4º |
16 |
Michel
Alexandre |
31,460 |
8 |
31,480 |
7 |
5º |
23 |
Gustavo
Caetano |
31,470 |
8 |
31,530 |
4 |
6º |
04 |
Rafael
Bezerra |
31,570 |
9 |
31,640 |
5 |
7º |
14 |
Sergio
Garcia |
31,730 |
9 |
31,760 |
8 |
8º |
11 |
Victor
Hugo |
31,890 |
7 |
31,940 |
8 |
9º |
21 |
Luis
Britto |
32,540 |
6 |
32,660 |
8 |
10º |
22 |
Rafael
Marques |
32,570 |
3 |
32,590 |
2 |
Bandeira verde, a disputa começa. Flavio Caetano
não tem dificuldades de se manter à frente
de Sylvio Couto, que fica a mercê de seus oponentes.
Fernando Arruda sente o peso da estréia, tem
dificuldades em manter seu posto, perde sua posição
para Michel Alexandre, e logo em seguida para Gustavo
Caetano. Rafael Bezerra também supera Arruda,
mas este se refaz do susto, e na saída do "S",
em uma bela manobra, retoma o posto perdido.
Sylvio Couto contorna a curva de acesso a reta
de chegada mais lento. Michel tenta ultrapassá-lo
pelo lado direito, mas é Gustavo Caetano que,
com uma excelente manobra, não tem dificuldades
de fazer uma dupla ultrapassagem pelo lado esquerdo,
assumindo o 2º posto na corrida. Michel não
se dá por vencido e aperta o cerco sobre Couto,
superando-o nessa mesma reta na volta seguinte. Agora
é a vez de Sergio Garcia superar Rafael Bezerra,
no mesmo ponto, mas por pouco tempo, pois Bezerra retomaria
seu posto na curva conhecida como Faixa de Gaza.
Flavio Caetano, em primeiro, mantinha uma confortável
distancia para Gustavo, que era seguido por: Michel
Alexandre, Sylvio Couto, Fernando Arruda, Rafael Bezerra,
Sergio Garcia, Victor Hugo, Luis Britto e Rafael Marques.
Sendo esses dois últimos também estreantes.
Agora é a vez de Sylvio recuperar a terceira
posição de Michel Alexandre, a frente
de todos, no final da reta de chegada. Apesar de ultrapassar
Alexandre, Couto não consegue se afastar, o que
possibilitou a formação de um pelotão
composto por Michel, Fernando e Bezerra.
A corrida se desenvolve sem alterações,
com Michel atacando Sylvio, que se defendia com maestria.
Aos poucos Couto vai ganhando terreno de Michel, que
fica na alça de mira de Arruda. Rafael Bezerra
perde contado com Fernando e passa administrar o sexto
posto.
Victor Hugo supera Sergio Garcia, assume a sétima
posição e é precedido por Luis
Britto e Rafael Marques.
Flavio Caetano, na frente, não tem a menor dificuldade,
sobra na pista, faz a melhor volta da corrida (31,800s),
vencendo de ponta a ponta.
Final, Flavio Caetano, em primeiro; Gustavo Caetano,
em segundo; Sylvio Couto, em terceiro; Michel Alexandre,
em quarto; e Fernando Arruda, em quinto, formam o pódio
da X4.
.
Categoria X3
Luiz Paulo inicia este ano, agora na
categoria X3, na mesma posição que terminou
no ano passado. Domina facilmente o treino de qualificação
e, com uma volta em 30,780s, obtém sua primeira
pole-position do ano. Reparem que essa é uma
das categorias em que os pilotos tem que fazer mais
correções de peso (peso mínimo
85kg). No entanto o que podemos observar é um
pleno domínio dos pilotos mais leves. A exceção
fica por conta do piloto Roberto Lapagesse que, atrasado,
quase perde o treino e a corrida. Veja o grid de largada:
Pos. |
Nr. |
Piloto |
Fastest |
in |
2nd
Best |
in |
1º |
23 |
Luiz
Paulo |
30,780 |
9 |
30,940 |
5 |
2º |
15 |
Marcio
André |
30,970 |
8 |
31,250 |
5 |
3º |
16 |
Marcio
Viana |
31,040 |
7 |
31,220 |
9 |
4º |
11 |
Daniel
Duarte |
31,050 |
8 |
31,270 |
9 |
5º |
22 |
Alan
Mattos |
31,060 |
6 |
31,150 |
7 |
6º |
14 |
Luis
Rocha |
31,260 |
8 |
31,290 |
6 |
7º |
05 |
André
Argento |
31,280 |
5 |
31,330 |
3 |
8º |
03 |
Ricardo
FG |
31,540 |
7 |
31,690 |
9 |
9º |
20 |
Antonio
Yparraguirre |
31,610 |
8 |
31,670 |
6 |
10º |
04 |
Roberto
Lapagesse |
31,880 |
3 |
32,290 |
4 |
Agora é a vez dos motores, da categoria
X3, falarem mais alto. Luiz Paulo larga bem sem dar
chances a Marcio André, que sente o peso de sua
reestréia. Marcio André fica para o ataque
de Marcio Viana, que o ultrapassa e assume o segundo
posto. Antônio Yparraguirre chega forte e supera
Ricardo FG na conhecida parte do circuito, chamada de
Faixa de Gaza.
Luiz Paulo e Marcio Viana se afastam dos demais
pilotos. Não há espaço entre Marcio
André, Daniel Duarte, Alan Mattos, Luis Rocha
e André Argento. Sobem a reta oposta praticamente
lado a lado, entram na Faixa de Gaza, e quem acaba perdendo
várias posições é Daniel
Duarte, sendo superado por Alan e Rocha. Daniel, ainda
sob o efeito das sucessivas perdas, inicia mal a reta
de chegada e André Argento não perdoa
ultrapassando-o no final dessa reta.
Marcio André, Alan e Rocha sobem juntos
a reta oposta, e com uma boa manobra, Luis Rocha supera
Mattos na Faixa de Gaza.
André Argento passa a ter muito trabalho
para se manter a frente de Daniel que, recuperado do
susto, volta ao seu ritmo normal. Antonio Yparraguirre
mostra que tem muita dificuldade de controlar seu kart
nas curvas de baixa velocidade, e com isso defender
os sucessivos ataques de Ricardo FG. Roberto Lapagesse,
muito próximo de Ricardo, segue na última
posição.
Marcio André, Luis Rocha e Alan Mattos
seguem juntos a reta de chegada. Alan, por dentro faz
boa manobra, ultrapassa em seqüência Rocha
e Marcio André, assumindo o terceiro posto na
corrida. Marcio André, sem uma boa performance,
fica para o ataque de Rocha. Chegam lado a lado na Faixa
de Gaza. Marcio André perde o controle de seu
kart, roda, e retorna a corrida na última posição.
Nesse momento tínhamos as posições
sendo ocupadas pelos seguintes pilotos: Luiz Paulo em
primeiro, seguido por Marcio Viana, Alan Mattos, Luis
Rocha, André Argento, Daniel Duarte, Antonio
Yparraguirre, Ricardo FG, Roberto Lapagesse e Marcio
André.
Rocha não dá sossego a Mattos,
mostrando-se muito bem preparado para essa prova.
Algumas voltas são passadas e as posições
continuam inalteradas. Luiz Paulo, com uma corrida impecável,
segue na frente, fazendo a melhor volta da prova (30,640s),
tendo Marcio Viana a média distância.
Alan, Rocha e Daniel formam um pelotão,
sem que houvesse espaços entre eles. André
Argento não consegue acompanhar, perde espaço
e passa a fazer uma corrida solitária, já
que mantinha um confortável espaço de
pista para o pelotão seguinte, formado, também
sem espaço, por Antonio, Ricardo e Roberto. Mas
para trás Marcio André tentava uma recuperação.
Durante algumas voltas, os pilotos acirram suas
brigas nos pelotões. Rocha coloca seu kart ao
lado do de Alan, sobem a reta de chegada, fazem praticamente
lado a lado a curva em seguida, para somente consumar
sua ultrapassagem no final da reta oposta.
Ricardo consegue ultrapassar Antonio na curva
de entrada da reta de chegada, mas Antonio, com mais
velocidade, chega ao final dessa reta a frente de Ricardo.
Essa mesma manobra se repetiria na volta seguinte, e
mais uma vez Antonio recuperaria sua posição.
Roberto, muito próximo desse dois pilotos aguardava
uma oportunidade para tentar alguma coisa.
Sem que se observasse uma explicação,
Marcio Viana perde rendimento, se afasta de Luiz Paulo
e fica para o ataque de Luis Rocha, Alan e Duarte. Em
seqüência, Rocha supera Viana, e Duarte supera
Alan. Acredito que após esse susto Viana tenha
"acordado". Parte para cima de Rocha e recupera
sua posição (2º lugar).
No pelotão final, Antonio Yparraguirre,
sem uma boa performance, segura como pode Ricardo, Roberto
e agora também a Marcio André. Ricardo
sai da Faixa de Gaza lado a lado com Antonio, fazendo
juntos o "S", e quando estavam dividindo a
curva de acesso a reta de chegada, a colisão
se torna inevitável. Sorte para Roberto Lapagesse,
que teve a paciência de esperar, ultrapassando-os
sem dificuldades. Marcio André também
se dá bem e sai na frente de Antonio e Ricardo.
Duarte, nas últimas voltas, ainda tentaria
um ataque a Rocha, mas sem sucesso.
Luiz Paulo vence a corrida de ponta a ponta,
com Marcio Viana em segundo, seguido por: Luis Rocha,
Daniel Duarte e Alan Mattos.
. Categoria X2
Eduardo Azeredo, Leonardo Moreira
e Carlos Braga são os nomes da qualificação.
Alternavam entre si a honra de ser o piloto mais rápido
do treino. Mérito para Carlos Braga que fechou
a seção no primeiro posto. Robson foi
quem mais os incomodou, permanecendo a partir do segundo
minuto do treino, e até o seu término,
na segunda colocação. Veja o "grid"
com os melhores tempos:
Pos. |
Nr. |
Piloto |
Fastest |
in |
2nd
Best |
in |
1º |
23 |
Carlos
Braga |
30,720 |
8 |
30,940 |
7 |
2º |
05 |
Robson
Loureiro |
30,780 |
8 |
30,800 |
9 |
3º |
20 |
Eduardo
Azeredo |
30,880 |
7 |
30,890 |
8 |
4º |
19 |
Leonardo
Moreira |
30,960 |
5 |
31,040 |
7 |
5º |
21 |
Sidnei
Castilhos |
30,990 |
9 |
31,080 |
7 |
6º |
07 |
Rodrigo
Lapagesse |
31,000 |
9 |
31,100 |
8 |
7º |
11 |
Rafael
Torres |
31,140 |
4 |
31,170 |
5 |
8º |
15 |
Alex
Mattos |
31,230 |
9 |
31,280 |
7 |
9º |
14 |
Leonardo
Schneider |
31,350 |
6 |
31,370 |
7 |
10º |
22 |
Lucas
Padua |
31,390 |
8 |
31,560 |
7 |
11º |
17 |
Sergio
Weydt |
32,420 |
6 |
32,740 |
3 |
Está aberta a temporada 2007 para a X2. Os pilotos
se estudam, e logo se formam três pelotões,
compostos por 4, depois 3, e por último 4 pilotos,
sem que as posições de largada fossem
alteradas.
Isso não dura mais que 4 voltas, tempo que Rodrigo
Lapagesse necessitou para superar Sidnei Castilhos.
Rafael Torres, que vinha logo atrás de Lapagesse,
também aproveita e toma o lugar de Castilhos.
Essas ultrapassagens ocorreram no final de reta de chegada.
Alex Mattos consegue se afastar do pelotão
final, na tentativa de alcançar Sidnei.
Carlos, a frente, consegue uma pequena vantagem,
fruto do ataque de Eduardo Azeredo para cima de Robson
Loureiro, a culminar com uma excelente ultrapassagem
na Faixa de Gaza. No pelotão final é Leonardo
Schneider quem supera Lucas Pádua.
Rodrigo Lapagesse perde espaço para o
grupo a frente, permitindo o ataque de Rafael Torres.
Sidnei Castilhos, muito próximo, acompanha esses
dois.
Alex Mattos perde contato com Castilhos mas se
afasta razoavelmente de Lucas Pádua, que superara
a Leonardo Schneider.
Leonardo Moreira sente que tem mais kart que Robson
e parte para o ataque. É na Faixa de Gaza que
Moreira passa a ocupar o terceiro posto de Loureiro.
A briga é excelente no pelotão
final, agora é a vez de Sergio Weydt (conhecido
como Serjão) botar as garras de fora e ultrapassar
Leonardo Schneider, ocupando assim o 10º posto.
Moreira, agora muito próximo de Azeredo,
tenta a mesma manobra realizada sobre Loureiro, mas
não consegue controlar seu kart, espalha, e Eduardo
consegue retomar a posição, consumando
um belo "x".
Nesse momento na corrida as posições
eram as seguintes: Carlos Braga na frente, seguido por:
Eduardo Azeredo, Leonardo Moreira, Robson Loureiro,
Rodrigo Lapagesse, Rafael Torres, Sidnei Castilhos,
Alex Mattos, Lucas Pádua, Sergio Weydt e Leonardo
Schneider.
Eduardo, Leonardo e Robson estavam, a essa altura, muito
próximos. Azeredo abre um pouco mais na saída
da curva da Faixa de Gaza. Leonardo vem junto mais por
dentro que Azeredo, com Robson na sua cola. A próxima
curva é para direita, a primeira perna no "S".
Nesse ponto Azeredo, por dentro e fora do traçado,
perde a traseira de seu kart, Leonardo freia forte,
não bate, ou pelo menos não é o
causador da perda de controle de Azeredo, que lhe passa
a frente, mas é inevitavelmente acertado por
Robson Loureiro, que tentava se esquivar da forte redução
de velocidade de Moreira. Conclusão: Eduardo
volta a pista em sexto lugar a frente de Sidnei Castilhos;
e Robson, em quarto na cola de Rodrigo Lapagesse. Essa
é a minha leitura desse episódio, um lance
absolutamente normal. No entanto tive oportunidade de
conversar sobre esse assunto com Eduardo, que se mostrou
muito aborrecido, julgando-se posto para fora da prova
por seu iminente adversário. A situação
de Eduardo ainda ficaria pior, pois que ainda sob o
choque do ocorrido, sofre novo acidente no mesmo lugar,
quando estava sob ataque de Castilhos. Transtornado,
abandona a corrida.
A corrida segue seu curso, com Carlos Braga na
liderança. Leonardo Moreira, um pouco mais afastado,
mas livre de oponentes, inicia uma corrida para recuperar
a distância perdida para Braga. Rodrigo Lapagesse,
em terceiro lugar, é muito pressionado por Loureiro
(4º) que por sua vez tem Torres (5º) no seu
calcanhar. As demais posições são
ocupadas por: Sidnei Castilhos, Alex Mattos, Lucas Pádua,
Sergio Weydt e Leonardo Schneider.
Leonardo Moreira se aproxima cada vez mais de
Carlos Braga, enquanto Lapagesse se afasta de Robson
Loureiro. Esse, por sua vez, passa a liderar um pelotão
com Torres e Sidnei muito próximos. No pelotão
final Sergio vai para cima de Lucas mas suas investidas
não são bem sucedidas. É Leonardo
Schneider que faz excelente manobra, superando em seqüência
a Sergio e Lucas, mas esse fica sem tomada para curva
ao final da reta de chegada, sendo obrigado a reduzir
muito e se vê vencido por Lucas e Sergio.
A corrida vai chegando ao final, não há
alterações de posições.
Leonardo Moreira vem fazendo voltas cada vez mais rápidas,
ficando com a melhor volta da corrida (30,360s), e a
distância para Carlos Braga diminui acentuadamente.
Quem nos leva a atenção nesse momento
é Robson, Rafael e Sidnei, que partem para uma
grande disputa. Em uma passagem desses pilotos na reta
de chegada, a frente de todos os espectadores, Sidnei
Castilho tenta um recurso duvidoso em seu kart. É
flagrado acionando uma grande manivela, em busca de
mais giros em seu motor, na tentativa de ultrapassagem
de Rafael Torres, mas para felicidade de nosso esporte,
sem sucesso. No entanto, na volta seguinte, Sidnei aparece
a frente de Torres e Loureiro. Será que a tal
manivela tardou mas não falhou? Somente Sidnei
deve ter essa resposta para nos dar!
A corrida vai chegando ao final. Não deveria
faltar mais que seis voltas nesse ponto, quando finalmente
Leonardo Moreira chega definitivamente em Carlos Braga.
Leonardo sente que é esse o seu momento na corrida,
coloca Braga em cheque por várias vezes. Até
que força um pouco mais o acesso a curva da Faixa
de Gaza, perde o controle de seu kart, quase bate nos
pneus de proteção. Leonardo não
chega a perder seu segundo posto para Rodrigo, mas no
entanto perde contato com Braga.
Final de corrida, Carlos Braga é o grande
vencedor, com Leonardo Moreira em segundo seguido por:
Rodrigo Lapagesse, Sidnei Castilhos e Robson Loureiro.
.
Categoria X1
Igor Mauro teve que esperar que seu
kart fosse reparado, para então entrar na pista
para qualificação. Já eram passados
dois minutos de treino quando finalmente ele entrou
na pista. A meu ver um lamentável equivoco do
funcionário do kartódromo, que não
observou essa manutenção. Mas felizmente
isso não foi problema para o menino, haja vista
que já ocupava a primeira posição,
logo na primeira volta valendo tempo, e assim ficou
até o final do treino. Veja o "grid"
de largada:
Pos. |
Nr. |
Piloto |
Fastest |
in |
2nd
Best |
in |
1º |
07 |
Igor
Mauro |
30,350 |
6 |
30,370 |
3 |
2º |
21 |
Rafael
Henning |
30,380 |
10 |
30,490 |
6 |
3º |
03 |
André
Addson |
30,460 |
10 |
30,510 |
9 |
4º |
04 |
Guilherme
Sabra |
30,480 |
10 |
30,540 |
9 |
5º |
19 |
Fabio
Cícero |
30,510 |
6 |
30,520 |
4 |
6º |
16 |
Quelder
Avance |
30,560 |
9 |
30,590 |
6 |
7º |
20 |
Edson
Braga |
30,760 |
8 |
30,790 |
7 |
8º |
22 |
Ricardo
Filé |
30,760 |
7 |
30,800 |
3 |
9º |
11 |
Pedro
Ricardo |
31,000 |
6 |
31,070 |
7 |
Finalmente chega a vez da categoria máxima
do Xkart iniciar sua temporada de 2007. Igor Mauro
larga bem e já dá mostras que está
muito bem preparado para essa prova.
Passam-se algumas voltas, as posições
não são alteradas, mas não foi
por falta de tentativa, uma vez que Quelder Avance
chegou a ficar ao lado de Fábio Cícero,
mas não consegui concretizar a ultrapassagem.
Do primeiro colocado ao último não
há distancias entre os pilotos, e o primeiro
piloto a ter sucesso em suas investidas é Guilherme
Sabra. Ultrapassa André Addson no final da
reta de chegada. Uma bela manobra.
Quelder Avance, muito atento, aproveita a distração
e o descuido de Fábio Cícero e o ultrapassa
exatamente na mesma posição da ultrapassagem
de Sabra. Fábio Cícero ainda sob efeito
desse episódio tem muita dificuldade para evitar
a ultrapassagem de Edson Braga. Dessa forma sobem
a reta oposta com Quelder a frente, tendo Cícero
e Edson praticamente lado a lado. O mesmo ocorria
com Ricardo Filé e Pedro Ricardo, imediatamente
atrás de Edson. Ao final dessa reta, no acesso
a curva da Faixa de Gaza, Braga se vê bloqueado
por Cícero o que facilitou a vida de Filé
e Pedro que lhe ultrapassaram.
Mais a frente, na entrada da reta de chegada,
Fábio Cícero e Ricardo Filé "se
estranham". Mais uma vez os quatro pilotos ficam
lado a lado (Cícero com File e Pedro com Edson).
Ricardo Filé não tem sucesso em sua
investida, enquanto Edson Braga consegue recuperar
uma posição ultrapassando Pedro Ricardo.
Em seguida, Edson ultrapassa Filé na curva
da Faixa de Gaza.
Na frente, Igor Mauro ganha terreno, se afasta
de Rafael Henning que começa a ter muito trabalho
com Sabra no seu encalce.
As posições são as seguintes:
Igor Mauro em primeiro, dispondo de uma boa folga
sobre Rafael Henning, em segundo, que trás
muito próximo Guilherme Sabra, André
Addson, Quelder Avance, Fábio Cícero,
Edson Braga, Ricardo File e Pedro Ricardo.
Pedro Ricardo consegue boa saída de
curva, entra na reta de chegada mais forte que Filé
e não tem trabalho para tomar-lhe o oitavo
posto.
André Addson tem um momento difícil
na corrida, é superado em seguida por Quelder
Avance e Fábio Cícero. Resta a Addson
recuperar o fôlego e partir para uma recuperação.
Para facilitar o entendimento da corrida pelos
senhores leitores, temos nesse momento a liderança
tranqüila de Igor Mauro, que vem fazendo uma
corrida impecável. Rafael Henning e Guilherme
Sabra disputam o segundo posto porquanto Quelder Avance,
Fábio Cícero e André Addson disputam
arduamente essas posições. Um pouco
mais afastado Edson Braga trás Pedro Ricardo
e Ricardo Filé muito próximos.
Passam algumas voltas e as posições
não são alteradas, mas tanto Sabra quanto
Cícero dão muito trabalho aos seus oponentes,
Henning e Avance, respectivamente. Rafael Henning
é obrigado a comprometer sua performance, na
tentativa de se defender dos inúmeros ataques
de Sabra Isso permite com que Quelder, Cícero
e Addson cheguem para aumentar essa disputa.
Guilherme Sabra é surpreendido por uma
investida suicida de Quelder, no final da reta de
chegada. Avance chega a estar a sua frente, mas no
entanto não foi difícil para Guilherme
aplicar-lhe um 'X", e retomar sua posição.
Fábio Cícero aproveita-se da situação
e ultrapassa Quelder também, e inicia a reta
oposta com mais potência que Sabra, ultrapassando-o
antes mesmo de chegar a curva da Faixa de Gaza.
Igor Mauro não tem problemas para liderar
a prova, muito pelo contrário, com pista livre
a sua frente, faz voltas muito boas inclusive a melhor
da corrida (29,790s).
Rafael Henning mais uma vez dá um show
de pilotagem ao permanecer em segundo lugar, a frente
de seus adversários: Cícero, Sabra,
Quelder e Addson, que não lhe davam tréguas.
Edson Braga, Pedro Ricardo e Filé fechavam
as últimas posições.
Guilherme Sabra ultrapassa Cícero na
entrada de reta de chegada. Quelder aproveita e vem
junto superando a Fábio também. Mas,
no entanto, Cícero não se dá
por rogado - parte para cima de Quelder, dividem a
curva da Faixa de Gaza, saem dela lado a lado, Fabio,
à sua direita, tem a preferência para
entrar nos "SS", mas a colisão acontece.
Avance força mais que o devido, colide com
Fábio, uma vez que os pneus crescerem em sua
direção. Fábio Cícero
retorna a corrida na última posição
enquanto esse episódio levaria Quelder a cumprir
um "stop-and-go", sendo-lhe permitido voltar
a corrida somente atrás de Cícero.
Igor segue fazendo uma corrida tranqüila,
à espera da bandeira quadriculada. Enquanto
isso Rafael Henning é obrigado a fazer, por
diversas vezes, um traçado defensivo para manter
a posição. Isso não lhe confere
uma boa performance e possibilita a aproximação
de André Addson em Guilherme Sabra e até
de Edson Braga em Addson.
O final da corrida se aproxima - Rafael, Sabra, Addson
e Edson passam a serem oa centros das atenções.
Pedro Ricardo , apesar de sofrer o forte ataque de
Ricardo Filé também se aproxima do pelotão
a frente. Fábio Cícero e Quelder Avance,
protagonistas do incidente, ocupam as últimas
posições.
Guilherme Sabra, muito inspirado nesse dia,
faz excelente manobra na curva da Faixa de Gaza, fica
lado a lado com Rafael e na entrada dos "SS"
consuma sua ultrapassagem passando a ocupar o segundo
lugar na corrida. Henning quase teve o terceiro posto
perdido para Addson, mas essa investida não
teve sucesso.
Ricardo Filé, na última curva
da corrida supera Pedro Ricardo, e termina em sexto
lugar.
Final: Igor Mauro em primeiro, Guilherme Sabra
em segundo, seguido por Rafael Henning, André
Addson e Edson Braga.
. Agradecimentos
Mais uma vez, nosso amigo Marco Affonso, é
a quém devo meus reiterados agradecimentos,
pois cabe-lhe a enfadonha tarefa de manter a Língua
Portuguesa.
Lembro que não são menos importantes,
aqueles que se dispuseram a realizar as filmagens.
São, também, merecedores de créditos
Ricardo FG
|