|
|
|
Atentados e propinas: esse é o clima... |
16/11/2003 |
|
Agencia Reuters |
|
Nunca na história de um campeonato de Kart aconteceram tantos fatos nebulosos e inexplicáveis.
Na noite anterior à segunda etapa do XKart, o carro do piloto da Jaguar, Carlos Braga, foi encontrado depredado. Nesta semana, mais um piloto entra para a lista dos ameaçados. Atual líder do campeonato, Juan Cícero Montoya, sofreu uma colisão lateral em seu veículo particular. Por sorte, o meliante que estava consideravelmente embriagado, atingiu o lado do carona, que por uma sorte ainda maior estava desocupado. Mas de qualquer forma o veículo ficou completamente destruído.
As investigações policiais começaram sem nenhum suspeito, mas dentre os pilotos é inegável a existência de um suspeito em potencial, já que todos sem exceção acharam muito estranha a vitória de Hardinho na bateria 1 (algo que não havia ainda acontecido no campeonato nem em corridas extras). Um dos representantes da comissão responsável pela organização do XKart, que pediu para não ser identificado, declarou que a contusão no braço de Hardinho poderia ser proveniente de uma "quebra de vidro de carro", deixando clara assim sua opinião sobre o seu suspeito.
Relatos contam que tudo se iniciou com a frustração de um dos pilotos na 1ª Etapa. Mas como não existem provas de quem (ou quais) pessoas estão envolvidas, a preocupação geral continuará.
Questionado sobre o fato de um Peugeot 206, com a lanterna queimada, ter sido citado em uns dos episódios, Hardinho respondeu de forma exaltada e debochada:
-- O que você está querendo dizer meu camarada? Você é repórter de esportes ou está trabalhando no "Linha Direta"? - citando o programa investigativo da Rede Globo. E continuou:
-- Estou aqui pra ser entrevistado sobre o campeonato XKart. Se o tal "Escolhido" está com problemas, mande-o procurar o "Oráculo". - disse, referindo-se a Juan Cícero Montoya como "O Escolhido".
Perguntado sobre os acontecimentos envolvendo o atual líder do campeonato, André Argento respondeu com ar de preocupação:
-- Nunca imaginei que uma disputa entre profissionais e, principalmente amigos, chegaria a esse ponto. Até aí estava achando um fato ou outro, apenas mera coincidência. Mas após o acontecido com Cícero Montoya, começo a juntar o quebra cabeça...
O mais intrigante é que várias ameaças acontecem no decorrer do campeonato. Entretanto nunca se imaginou que chegaria a um atentado de morte.
Juan Cícero Montoya, após uma ameaça por e-mail, resolveu depositar uma quantia solicitada na conta de outro piloto. Mas o que ficou parecendo é que a quantia pode não ter sido a suficiente. E este atentado teria sido apenas um recado.
Em mais um furo de reportagem, a Agencia Reuters de Jornalismo, correu atrás para averiguar a denuncia do depósito de dinheiro na conta do piloto Carlos Braga. Conseguimos com exclusividade ter acesso a um suposto e-mail de Carlos para Cícero Montoya, no qual ele solicita o depósito de uma quantia em uma de suas contas no Banco Real. Vejamos:
"Fala, Cícero!
Seguem os dados da minha conta. Você já sabe o que poderá te acontecer...
Quanto mais rápido, melhor pra você!!!
Carlos César ... Braga
Banco Real
Ag: * * * * - E... do Castelo
Conta: * * * * * * * "
Procurada para esclarecer a situação, a acessoria de imprensa de Juan Cícero Montoya soltou uma nota oficial declarando que Montoya não comentaria sobre o assunto por se tratar de uma matéria cabível à esfera policial, e que o possível atentado poderia tirar o piloto da grande decisão.
No acontecimento com o piloto Carlos Braga, após minuciosa analise da perícia, constataram que o ocorrido não havia sido apenas um ato isolado de vandalismo, mas sim algo proposital e encomendado. Carlos Braga possuía o desenho da nova pista do circuito da Tijuca, e esse teria sido o real motivo do arrombamento de seu carro, pois o rascunho encontrava-se no banco de trás de seu automóvel. |
|
|
|
Webmasters:
André Argento
Copyright
© 2003 XKart. Todos os direitos reservados.
|
|