01/03/2006 - 23h00m
Divisão
de categorias 2006
André Argento
Amigos
e pilotos do XKart, após um longo tempo de espera e ansiedade,
trazemos enfim a informação que todos esperavam: divisão
de categorias. A demora na divulgação foi gerada pela
dificuldade em completar quarenta integrantes. Com a saída
de alguns pilotos no final de 2005, o grupo teria que preencher
um total de oito vagas para alcançar o número de trinta
pilotos. Inicialmente a idéia era preencher apenas as vagas
em aberto. O que a organização do não esperava
é que fossem aparecer tantos interessados, e que em tão
pouco tempo se mostrariam amantes do kartismo e ótimos amigos.
Com isso, se tornou tarefa dificílima fechar o grupo em trinta
pilotos e deixar os outros amigos de fora.
Com
a absorção de todos os interessados, o XKart atingiu
o número de quarenta pilotos. Essa marca, gera uma certa
preocupação aos organizadores, já que grande
parte do grupo é formada por novos pilotos.
"Sabemos
que estamos correndo o risco de ter velhos problemas: como faltas,
pilotos de cabeça quente; mas acreditamos que agora com mais
experiência, saberemos fazer um bom trabalho e controlar os
problemas" - Disse André Argento de forma confiante.
Com
a avaliação do último interessado no sábado
de Carnaval, a organização finalmente conseguiu chegar
ao número ideal e pôde finalmente dividir as categorias.
Cada piloto teve vários aspectos analisados, de constância
de tempos a características de pilotagem. Também foi
observado o peso do piloto, mas este não foi parâmetro
forte para divisão.
O
curioso da divisão de 2006 é que as Categorias X2
e X3 ficaram muito parecidas em competitividade. Foi feito um grande
trabalho para que as duas categorias tivessem "pegas"
emocionantes, e menor diferença entre os pilotos. Para isso,
nomes como Rodrigo Lapagesse, André Argento, Sidnei Castilhos
e Carlos Braga, farão uma bela disputa com um time novo:
Leonardo Moreira, Eduardo Azeredo e Ricardo File. Para aqueles que
pensam que a X3 está fácil se enganam, nomes como
Ricardo FG (5º na X2), Roberto (6º na X2) e Alan Mattos,
terão que suar muito para vencerem nomes como: Rafael Torres
e Luis Rocha (recordista em treinos).
A
categoria X4 é a única que encontrará de certa
forma um desequilíbrio, já que nesta estão
também os pilotos mais novos no kartismo. Mesmo assim, Rafael
Jóia promete fazer belas disputas com seu primo Michel, com
o veterano Augusto Garcia e com um time de novos pilotos. A expectativa
é que em poucas etapas os mais novos já estejam dando
trabalho para os veteranos.
A
X1 neste ano promete fortes emoções com a volta de
André Addison (melhor piloto do Interclubes) e com a entrada
do Igor Mauro (categoria Kadets do RKC). Rafael Henning (atual Tri-Campeão),
terá que trabalhar forte para chegar a seu quarto título,
e se depender de pilotos como Guilherme Sabra e Juan Cícero
Montoya, será um trabalho em vão, pois não
conseguirá.
Perguntado
sobre as Torres Gêmeas (Addison e Henning), Montoya foi irônico:
"O que são as duas torres gêmeas diante da oitava
maravilha do mundo?"
Para
visualização das atuais categorias e equipes, basta
acessar o link abaixo:
Pilotos
e Equipes
|